Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem nos mostra como viver - Federer ou Ronaldinho?
(08-04-2018, 03:46 PM)Tyler Durden Escreveu: O brasileiro é senão o povo mais idiotizado do mundo, e isso vale pra todos que aqui nasceram, toda a realidade que nos cerca acaba por nos moldar a esse padrão de comportamento, uns já transcenderam isso, outros ainda não, e por último, existe o grupo dos que nunca o transcenderão, o dinheiro para o brasileiro é algo que foge a compreensão humana, o dinheiro nessas terras é simplesmente maior do que Deus, maior do que tudo, exemplos não faltam. Crescemos com essa mentalidade da pílula mágica, uma verdadeira panaceia, se não bastasse isso, nascemos em berço precário de cultura, somos abobados e acomodados por natureza, SOMOS porque EU também me incluo nisso, a única diferença é que sou sincero e busco a mudança todos os dias. E você que está lendo isso e dizendo pra si mesmo "ah, eu não sou assim, não mesmo", apenas observo essa sua hipocrisia, faço-te um desafio, saia deste fórum e vá ler uma pilha de livros sobre ética e política na contemporaneidade depois estudar um pouco sobre física quântica ou quem sabe depois formular um artigo científico sobre alguma tese astronômica em evidência na atualidade... eu aposto que a resposta da grande maioria inclusive a minha será, "Porque diabos farei algo desse tipo, o que ganharei com isso?" 

Talvez essa seja a pergunta mais feita por um brasileiro na história desse país, "O que ganharei com isso?", esse é o pressuposto básico da nossa cultura, desde os miseráveis até o alto escalão do poder, fazer algo em troca de um benefício próprio, eu, você, todo mundo aqui do fórum, a sociedade inteira desse país, todo mundo pensa assim, fomos programados a isto. 

Aí alguém surge e me pergunta, "E tem algo de errado em querer descolar um benefício?", é claro que não e nunca terá seu doidivana paspalhão, o problema dessa porra é pensar unicamente nisso, apenas nisso, viver pra isso, só fazer algo se for visando isso, você conta nos dedos a quantidade de pessoas que leem um livro nesse país, um único livro por ano, as desculpas? "Ain, sou velho demais pra ler, isso é coisa pra jovem", "Ain, não tenho dinheiro pra gastar com livro", "ain, não tenho tempo", mas em contrapartida, todo mundo opina sobre política, religião, astrofísica, química, sociologia e metafísica no Facebook, Twitter e Youtube... a mentalidade do brasileiro é ganhar com o mínimo de esforço possível e que se foda essa de SER O MELHOR, isso é tolice, o importante é o dinheiro, a recompensa, esforço? Não, que nada, isso é coisa de retardado, "brasileiro é experto, é inteligente por natureza".... CARPE DIEM é o que há... se o brasileiro pudesse viver uma vida inteira de louros e glórias sem sequer mover um dedo, já sei de fato qual será a resposta... fomos moldados por um cultura, incitados por um estilo de vida medíocre desde o berço, até nossos progenitores são assim, essa é a realidade de um país "emergente", o Brasil é uma selva de malucos perdidos na floresta e gritando aos 4 cantos o quão fodões eles são, comer, dormir, fazer sexo, ir pra balada e ganhar dinheiro, esse é o objetivo de 80% da população nacional, sendo generoso é claro, fomos criados por um Estado que impede nosso questionamento enquanto permite que sejamos massacrados por invasores e inimigos aos quais idolatramos e cantarolamos canções de boas vindas... 

O brasileiro foi criado para ser escravo, desde seus próprios vícios, hábitos nocivos, representantes políticos, merdas em geral e claro, do seu próprio dinheiro e fama, o brasileiro é escravo de tudo embora se recuse em acreditar, é o típico país dos doidivanas sociais, o único país onde estudar é visto como desrespeito a pátria, atitude de otário e perdedor enquanto se emoldurar perante a sociedade é uma virtude, não é atoa que o país está onde está hoje. Não adianta renegar essa verdade ineludível, abrace a verdade e a sinceridade, estas são as únicas saídas, não temos culpa nisso, mas temos mecanismos o suficientes para mudar essa realidade, feio é se esconder da verdade, o verdadeiro otário é aquele que se acha "o espertão"...

Cara, você disse tudo e um pouco mais.

Nossa amigo já expôs tudo. É uma questão cultural dentro desse país, somos talvez o maior povo "dinheirista" do mundo, somos criado para sermos exibicionistas, gostamos de nos mostrar para o vizinho, gostamos de viver em farra e achar que tudo de resolverá no dia seguinte, não temos esse costume no Brasil de deixar nossos herdeiros numa situação melhor, vivemos se fosse o ultimo de nossas vidas.

Quem mora no RJ e em comunidade sabe muito bem o que é isso. Quantos bandidos e ladrões surgiram nas últimas duas décadas, quantos presos aumentaram no Brasil por causa de pequenos delitos.

fonte: http://justificando.cartacapital.com.br/...orze-anos/

Jogadores de futebol são um reflexo da sociedade brasileira, a maioria não tem base familiar em casa, não tem instrução financeira ou de postura, é pago por resultado, então cara eles ganham muito dinheiro muito novo e sem instrução educacional.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Quem nos mostra como viver - Federer ou Ronaldinho? - de Solomon - 08-04-2018, 08:48 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)