Ao longo da minha vida sempre cuidei de cães, pois minha mãe adorava. Nosso primeiro cão foi um Pastor Alemão "manto negro", que ficou durante 15 anos conosco. Tivemos alguns vira-latas e um Beagle, raça que até hoje crio e atualmente tenho um. É um cachorro de médio porte, com faro excelente por ser criado para caçar lebres, coelhos e raposas.
Teimoso, porém muito inteligente. Demora a aprender os comandos porém é um grande "solucionador" de problemas. Costuma ser manso quando jovem, porém conforme envelhece se torna um pouco mais seletivo com as companhias, embora seja raro que ataque. É um excelente cão para pessoas ativas, pois tem muita energia.
![[Image: beagle-RolfKopfle-Photolibrary-Getty-135...756667.jpg]](https://fthmb.tqn.com/rD9vUV_ALr9TgRf3jHbBi_yB7xs=/960x0/filters:no_upscale():max_bytes(150000):strip_icc():format(webp)/beagle-RolfKopfle-Photolibrary-Getty-135631212-56a26b1d3df78cf772756667.jpg)
Teimoso, porém muito inteligente. Demora a aprender os comandos porém é um grande "solucionador" de problemas. Costuma ser manso quando jovem, porém conforme envelhece se torna um pouco mais seletivo com as companhias, embora seja raro que ataque. É um excelente cão para pessoas ativas, pois tem muita energia.