15-03-2018, 10:36 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-03-2018, 10:38 AM por Temujin.)
(02-03-2018, 04:11 AM)Viride Escreveu: Não quero contradizer o tópico de forma alguma pois não é essa minha intenção, só vou falar do que eu sei.
Vitamina A em excesso é altamente tóxica, 15.000 UI torna-se interessante somente se você tiver um nível de atividade física muito alto caso contrário não vai trazer benefícios que se sobreponham aos malefícios.
Veja, eu já comentei sobre isso no fórum: o medicamento Roacutan é feito à base de uma fórmula hiperdosada de vitamina A, os efeitos do excesso podem variar de intoxicação do fígado à depressão. Por mais irreal que pareça já ouve morte por excesso de vit. A. Se tu achar necessário suplementar ou ingerir uma quantidade gigantesca de alimentos ricos na vitamina faça exames para ver o nível que tu tem em estoque.
Não contradiz, o que você disse foi brevemente citado em nota:
Citação:Nota: Muitas pessoas conscientes evitam óleo de fígado de bacalhau e comidas ricas em vitamina A com medo sobre a toxicidade dela. Mas a menos que você seja um explorador do ártico, é muito difícil desenvolver esta toxicidade. A suposta dose tóxica de 100.000 UI por dia estaria contida em 6 colheres de óleo de fígado de bacalhau comum, 250 gramas de fígado de pato, 150 gramas de fígado bovino, 3 quilos de manteiga ou 309 gemas de ovo. Fisiculturistas sob exercícios pesados podem ingerir quantias ainda maiores sem quaisquer efeitos adversos.
Obviamente pessoas já se intoxicaram com vitamina A, se não não saberíamos hoje que ela é tóxica em superdosagens. Mas se você não comer fígado de urso ou suplementar em excesso o risco é mínimo. No mais foi interessante a informação sobre o roacutan, quando eu era adolescente comecei a tomar e parei porque estava me sentindo muito apático.
E cenoura pelo que eu sei tem é beta-caroteno, que pode ser convertido em vit A no corpo, mas 33.5k UI em 200g me parece estranho. Vou checar essas informações depois.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.