27-01-2018, 02:02 PM
(27-01-2018, 10:31 AM)SteveMcQueen Escreveu: ...
Se o cara coloca 10 filhos no mundo sem condições de educá-los não sou eu que vou responsabilizar pelo filho dos outros, sei que quem foi colocado no mundo não tem culpa, mas também não tenho. E essa ideia de que isso é responsabilidade do Estado só faz aumentar a irresponsabilidade das pessoas. Tá cheio de gente se acomodando nas bolsas e sistemas governamentais que no fundo só permitem a manutenção da pobreza moral, psicológica e financeira.
Afinal, não basta ser pobre, tem que botar 10 filhos no mundo, reclamar de justiça social e ainda vender os votos nas eleições, fodendo a vida do trabalhador correto por mais 4 anos.
Justiça Social é Socialismo enrustido.
@SteveMcQueen
Mas que EXCELENTE comentário!
Minhas observações em vida:
- Casais classe média mais alta, com excelente estrutura, colocam em média dois filhos no mundo. Alguns põem três, vários põem apenas um, a maioria têm dois;
- Famílias pobres colocam meia dúzia, mais os que trouxeram de outros casamentos e sabe-se lá onde estão, e os que as filhas adolescentes vão gerar e ficarão morando na casa dos avós também.
A classe Alta tem uma taxa de fecundidade compatível com apenas reposição(valor oficial pra isso é 2,1).
A classe pobre se multiplica numa progressão geométrica, igual bactérias.
Dessa forma é óbvio que vai faltar espaço, comida e etc. Aí eles vão lá brigar e tentar roubar terras e outras coisas de famílias abastadas como se fossem vítimas.
Se aquele cara tem uma fazenda de 200 hectares e apenas dois filhos, isso é problema dele.
Se você mora numa casa de meio terreno na periferia/favela e 5 filhos mais netos tá demais, isso é problema seu!
Pô, se você botou 10 filhos no mundo, suas filhinhas engravidaram e etc., é problema seu, não meu! Essa conta é sua, não minha!
Ps: É triste ver invasão de propriedades à beira da estrada, mas que não por acaso são terrenos super estratégicos, ao lado das principais estradas do estado, e começa a brotar barracos ali...
