26-01-2018, 03:46 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-01-2018, 03:50 PM por König.)
(26-01-2018, 03:26 PM)Roland Escreveu: Alguém pode me dizer se é difícil aprender guitarra? É verdade que primeiro tem de aprender violão?
A minha situação é peculiar, porque não consigo virar as palmas das mãos, então não conseguiria tocar um instrumento desses do modo convencional. Dá pra tocar com a mão de frente?
Não entendi a questão das mãos.
Sobre ser dificil, creio que depende de qual nível você quer chegar.
Acho que um ano ou dois você já consegue pegar qualquer música com facilidade ( tirando aqueles solos cabulosos ) geralmente as bases não são muito complexas, e sabendo como funciona power chord e tirando algumas musicas tipo do The Offsprings acho que você consegue tirar uma boa quantidade de música ( diria que uns 90 % ) pelo menos a base.
Sobre precisar violão antes, eu comecei na guitarra, não me arrependo. Porém a quantidade de músicas que sei tocar na guitarra é bem maior que no violão ( pq não é a mesma coisa, é bem parecido, mas não é igual )
Enfim, se você quer tocar Rock/Metal, pode começar na guitarra mesmo que em pouco tempo você pega o jeito.
Só uma dica boa: Compre um bom amplificador. Hoje em dia um amplificador de uns 20W é mais que suficiente pra treino. E guitarra pega uma meia boca, e posteriormente se continuar gostando do instrumento, não precisa trocar de guitarra pode só trocar de captador, sai barato e da uma puta diferença no som.
E sobre palma da mão... O Friedman tem um pulso fodido na mão de palhetar. O Tommy Iommi não tem a ponta dos dedos, e tem um monte de guitarrista cotoco tocando até com os pés, não mexer a palma pra trás creio que só vai dificultar um pouco.
Aliás, sobre isso dá pra você mudar a postura e angulo da guitarra quando você tá tocando que diminui o esforço no pulso ( algo que pode causar tendinite e outras treta )
https://www.youtube.com/watch?v=UVdyHs_IX1I