18-01-2018, 04:21 PM
(18-01-2018, 02:24 PM)Samanosuke Escreveu:(18-01-2018, 10:09 AM)Senna Escreveu: Até o mês passado usava uma fonte genérica no meu PC. De uns tempos pra cá, ele estava travando muito quando eu estava jogando DotA, desconfiei que era alguma instabilidade na fonte e troquei por uma fonte real com PFC ativo.
Tive uma melhora de desempenho absurda, pude elevar as configurações para níveis que antes baixavam muito a taxa de quadros. Agora sei que por muito tempo o hardware do meu PC estava limitado pela incapacidade da fonte de suprir a demanda de energia.
Fonte antiga: STi ATX-230EPN12 de 230w
Fonte atual: Corsair VS400
Essa fonte é excelente, aliás boa parte das fontes da Corsair são boas, fora que possuem um tempo de garantia absurdamente alto (a que eu comprei por exemplo possui 5 anos).
E olha, te digo que se no futuro você tiver interesse em fazer um upgrade maior, existem placas-mãe com suporte a memórias ddr3 e processadores da nova geração que custam muito pouco, até processadores bons como o Pentium G4560 que custam muito pouco.
Eu tenho uma Corsair de 600w e não me arrependo tudo fica melhor quando você tem um suprimento de energia bom.
The absence of virtue is claimed by despair