24-11-2017, 02:16 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-11-2017, 02:27 PM por Latinus.)
(22-11-2017, 08:55 PM)Opressor Escreveu: Não adianta aprender apenas inglês as empresas vão começar á existe alemão,francês e mandarin.
Resumindo: aprenda o máximo de línguas possível.
Aprender uma nova língua nunca é demais e permite expandir seus horizontes.
Eu acho bem patética essa mentalidade de muitos nativos da Anglosfera (noto isso em muitos americanos) de achar que, por falarem a língua internacional (inglês), não há necessidade de aprender outros idiomas. De fato, o inglês é a língua internacional, mas isso não significa que os povos não anglófonos sejam todos fluentes na língua inglesa. Japoneses, por exemplo, são conhecidos por serem péssimos no inglês.
Minha opinião: se vai morar em um país não anglófono, aprenda a língua deles.
Línguas que mais me interessam no momento: espanhol, italiano e alemão.
Alemão, apesar de ser uma língua que soa "feia/agressiva" (comum nos idiomas de origem germânico), é um idioma que curto e está "presente no meio dia a dia", pois escuto muita música alemã.
Espanhol, apesar de não soar tão belo como o português, é uma das línguas mais faladas no globo e predominante na maioria dos países da América Latina. Uma língua importante e que até mesmo nos EUA é presente no nome de várias cidades/estados, pois o sudoeste americano já pertenceu ao México e o mesmo era colônia espanhola. Acho engraçado quando americanos falam "não precisamos falar espanhol", mas não se dão conta de que Los Angeles, San Diego e muitos outros lugares possuem nomes espanhóis.
Já o italiano não é tão difundido como o inglês e espanhol, mas é uma língua deveras bela e que me interessa bastante.