The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opções: Imigrar, empreender ou fazer concurso público
Confrades, vou criar esse tópico, baseado em uma frase que o confrade Aragons disse em um post sobre imigração. 
Vide a frase: 
"No mais, concurso público, empreendedorismo e imigração são escolhas que todo homem corajoso pensará em fazer em algum momento da vida."

Se tratando que estamos em 2017, caminhando pra 2018, ano esse que iremos trancar o fiofó, pois teremos as maravilhosas eleições presidenciais, cujo resultado dificilmente não será um 7x1 pro povo brasileiro, deixo a seguinte questão:

Qual é a melhor opção: Empreender, Imigrar ou fazer um Concurso Público? 

É bom observar que o desgaste ( financeiro, emocional, temporal etc) em todas as opções são grandes, mas os resultados divergem integralmente (seja para melhor ou para pior). 

Hipoteticamente, se vcs estivessem pensando em mudar de vida, por qual caminho iriam optar? E por que?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O meu caso: Já tentei empreender 3x, mas fui roubado por um sócio em uma, quebrei por falta de conhecimentos (os mais variados) na outra, e por fazer más escolhas na 3° fucking vez (depois eu posso dar detalhes das experiências, pois vai que os meus vacilos ajudem alguém a não cometê-los). Com muito esforço consegui sair sem dívidas, mas nenhum empreendimento me rendeu o que eu queria.
 Atualmente, estou pensando em tentar mais uma vez (dessa vez sozinho e sem ganância), dando aulas particulares dos mais variados temas dentro da Geografia e quem sabe de Karatê, que são minhas áreas. 
Eu optei por empreender agora, pois empregos estão difíceis pra caramba, e os que pagam bem, mais ainda. Fora que o tempo de trabalho parece ter aumentado (trabalhar 8 horas por dia de segunda a sábado, nos que eu achei), o que limita muito outras atividades que penso em realizar. 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enfim, qual a opinião de vocês? 
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Opções: Imigrar, empreender ou fazer concurso público - de Geoman - 14-10-2017, 05:15 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 3,357 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)