Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A banalização de um diploma universitário
Para mim é o seguinte: qualquer qualificação que você tenha, não é, e nunca será garantia de nada. 

O que muitos querem não é ser "engenheiro", "médico", "advogado", "dentista", etc., mas sim a tal da vida ganha. Querem sair da faculdade e verem um empregador se ajoelhando aos pés deles clamando: "Por favor, seja o meu funcionário, você é muito especial... vou te pagar só R$ 10.000 por mês!".

Quem de vocês, se fosse empregador, pagaria para alguém recém-formado em administração de empresas administrar a sua empresa? Quem pagaria R$ 4.000,00 de piso-salarial para um engenheiro ambiental? EU NÃO!

Todo empresário contrata esperando que o funcionário, ao menos, não dê mais prejuízos a ele além dos custos da CLT. Porém, de quem ele vai esperar isso? Do jovem que pega atestado para faltar ao serviço ou do jovem universitário que pega atestado médico para fazer a prova em outro dia? 

Tudo no Brasil está banalizado. Não existe vida ganha nem na máquina pública. Quem aqui tem culhões para afirmar que o Brasil não vai quebrar em uma ou duas décadas? Tá todo mundo com o cu na mão.

O que eu digo é: se forem fazer algum curso superior, faça para ser o patrão e não o empregado. Trabalhe por isso, a qualquer tempo... antes de entrar na faculdade, durante o curso e, finalmente, depois. 
Em tudo dai graças.

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A banalização de um diploma universitário - de Monarca - 06-04-2017, 08:57 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)