26-02-2017, 04:01 PM
(25-02-2017, 11:05 PM)Tyler Durden Escreveu:Ainda não vi um tópico que aborde essa questão de divisão de treinos, exercícios e afins, acho interessante pra compartilhar conhecimento e trocar ideia.
Não faz tanto sentido um tópico geral que fale sobre isso.
Quanto a modelos de treino no fisiculturismo, "a única constância é a inconstância".
É importante sempre mudar o estímulo. Seu corpo tenta se acostumar o mais rápido possível com o que você faz para se lesionar o mínimo possível, e seu trabalho é enganá-lo.
Não existe muito isso de "tal exercício é melhor... aquele outro é pior...".
(25-02-2017, 11:05 PM)Tyler Durden Escreveu: Já fiz todos os tipos de treino, ABC1x, ABC 2x, full body, ABCDE...Hoje estou fazendo um ABoffCD, foi o que mais me serviu(serve).
Você já fez várias divisões de treino para quem treina apenas há 1,5 ano.
Treinar quatro vezes por semana já está ótimo. mas caso você tenha tempo de sobra para isso, pense que você está fazendo 4(dias treino)/7(total). Você treina em 57% dos seus dias. É legal pôr um quinto dia.
(25-02-2017, 11:05 PM)Tyler Durden Escreveu: Treino bem básico, tanto pelo meu tempo de academia 1 ano e 6 mêses, a divisão de exercícios não está em ordem e o número de séries, não ligo muito pra isso, procuro sentir o músculo trabalhado, o tempo de descanso, sempre coloco 30 segundos, quanto a hidratação, bebo 1 ou 2 goles de água no final de cada série.
Seu treino não está bem básico, você está fazendo os mesmos exercícios que os candidatos a Olympia.
Mas o que define a qualidade de um treino não são os exercícios e nem as séries. Nunca me esqueci quando me disseram que "músculos não sabem contar".
É importante você conseguir o máximo de intensidade, destruir o máximo possível seus músculos, e isso é um desafio.
Se você quiser conversar coisas mais específicas sobre musculação, crie um tópico com o assunto.