03-01-2017, 03:32 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-01-2017, 05:07 PM por Héracles.)
5. Quais os principais mitos acerca da musculação ?
Existem tantos. Ha
Os piores devem ser algo como “não é preciso usar cargas pesadas”, “é possível crescer sem perder definição abdominal”, “overtraining”, pensar em hipertrofia antes de ganhar força, “exercícios perigosos”, “comer de 3 em 3 hrs para evitar o catabolismo”, “limite natural” “meso, endo, e ectomorfo”. 6. Poderia nos falar um pouco da relação entre musculação e anabolizantes ?
A verdade é que muitos querem sair da mediocridade e vão usar drogas. Eu não acho errado e eu mesmo penso seriamente em usar em breve. O problema é que os imbecis querem tudo pra ontem e não tem paciência nenhuma. Não aprenderam nada com corpo, como ele funciona, não tem experiência na musculação e já falam em limite natural. Ai vão e enchem o cu de bomba, pq afinal acham que bomba é uma espécie de pó milagroso que faz todo o trabalho pesado. Aí não treinam e nem comem decentemente e continuam tendo uma força e aparência de merda. Quando se dão conta que estão medíocres mesmo com bomba, mais uma vez vão jogar a culpa na genética em vez de na própria paspalhice.
Lembre-se, a sua, a nossa inépcia não é obra do acaso (link). É culpa da nossa ignorância e fraqueza mental.
Isso é fruto da nossa sociedade masturbatória de bonobos onde os homens, na sua maioria, só fazem as coisas para chamar a atenção das bonobas (link), que são as que ditam as regras por aqui. Não aprendem nada com o ferro (link) e muitas vezes fodem com a vida, pq lidar com o eixo hormonal é perigoso. Principalmente para retardados mentais.
Eu não critico e nem tiro o mérito de caras que são fodas, mas são hormonizados. Pq eu estou no meio e conheço paspalhos que tbém tomam o são uma merda. Independentemente do que vc tome ou faça, o diferencial vai ser sua mentalidade, sua força de vontade em prol de melhorar. Drogas são só uma ferramenta como qualquer outra. Pessoas que dizem coisas como “também, tomando bomba e só fazendo isso da vida até eu” mereciam ser espancadas em praça pública. Se vc diz isso, faça um favor para vc mesmo e se bata na cara agora mesmo. Se conhece alguém que diz isso, corte contato agora mesmo. Isso nada mais é que o ego de fracassado ferido tentando se defender da evidência que o sujeito é absolutamente cretino, principalmente na mentalidade de beta.
7. E qual a real acerca de dieta e musculação?
A real é que se vc quer ficar forte e crescer, precisa comer coisas que o seu paladar não vai gostar(AII) e em uma quantidade absurdamente maior do que vc imagina que precise. Esqueça toda essa baboseira sobre dieta isso, dieta aquilo, comer em horário x, de comer comidinhas “saborosas” até se sentir saciado e feliz. NÃO!!!
Você precisa comer sem estar com fome, sem estar com a mínima vontade de comer. Empurrando a comida goela abaixo, literalmente. Comendo coisas que não são apetitosas, como grande quantidade de carne todo santo dia, ovos crus, cozidos, proteínas em pó quando não der pra comer. Batatas doce (que eu particularmente odeio) até empapuçar. Acordar de madrugada tomar mais ovos. Isso que é preciso. Se vc está confortável com a comida que vc ingere e quer ganhar peso e força, vc deve estar fazendo algo errado.
E sim, vc vai gastar bastante com comida. Não é nem uma questão de comer tudo fit, paleo e orgânico, mas sim de quantidade mesmo.
No passado, eu jamais me imaginava passando dos 95kg, com o percentual da gordura que eu tenho sem usar drogas. Isso pq eu fiz uma merda de um teste que disse que isso era impossível para um “ectomorfo não hormonizado” e ignorante como eu. Pau no cu dos “gurus”. Comecei a treinar insanamente e comer até me dar ânsia e hj estou estável nos 112kg. E vou ganhar mais.
Outra coisa que é importante falar é que absolutamente não existe isso de 70% do processo é dieta e 30% treino, ou algo que se aproxime disso. Esqueça esse lixo de estatística estúpida e entenda que a sua abordagem deve ser que a dieta é 100% e o treino é 100%, e o descanso 100% também. Pensar dessa forma não te dá margem para ponderar falhas e relaxo. É muito evidente que quem popularizou essa ideia cretina foram os donos de marcas de suplementos e de comidas fit para poderem vender mais e mais os seus produtos inúteis e caros. Comece a se colocar no trabalho duro pra valer. O treino e capacidade mental de resistir o desconforto se mostram a principal faceta nesse processo de desenvolvimento físico, pq existem inúmeros relatos e histórias de sujeitos submetidos a dietas de fome que eram impressionantemente fortes.Como os remadores gregos, apenas citando um exemplo.
O treino deve ser brutal, sem margens para desculpas, a dieta tem que ser sólida, com muita COMIDA DE VERDADE e não pós, cápsulas ou lixos industrializados. Quanto mais vc treinar, mais comida conseguirá comer, quanto mais comer, maior e mais pesado vc ficará. Quanto maior e mais pesado, mais peso vc conseguirá mover e consequentemente mais o treino será intenso. Com tudo isso, vc precisará de mais tempo de sono. Ato contínuo, logo vc será brutal. Essa é a real. Sem frescuras, sem poréns por causa da falta de dinheiro pra uma dietinha paleo, por ser muito ou pouco pesado, ter machucados, aparelhos em falta e instrutor mongolão da academia, genética “hardgainer” etc, etc. Faça o que tem vontade (número de séries, exercícios, metodologia de treino, crossfit, hiit, calistênicos, qualquer caralho) mas tenha certeza que está indo no seu limite físico e comendo feito um animal.
Como os frangos aqui do fórum pode fazer para "FIKA GRANDE PORRA" RS ?
Ler o meu blog e as dicas que eu dou a toda hr.
![[Image: 450xN.jpg]](http://s3.amazonaws.com/img.iluria.com/product/234209/5360E3/450xN.jpg)
8. A dor e uma educadora?
Sem dúvida. Não lembro quem disse, mas “a dor é a fraqueza saindo do corpo”. Isso se aplica tanto ao físico como ao psicológico. O ser humano evolui a base de provações e desafios, que muitas vezes envolvem riscos de vida e massacres psicológicos. Mas só a partir dessa pancadas que levamos temos a capacidade de nos adaptar e evoluir. Somos seres antirfrágeis. O sujeito que foge de desafios e da dor e busca permanecer na zona de conforto se atrofia em tudo, principalmente na existência como homem.
9. Nossa geração como você enxerga?
Não muito bem. O problema é que fomos criados no meio de muitos luxos e confortos. Com facilidade de suprir todas as necessidades à sobrevivência. Tempos amenos e pacíficos, fazem com que a população se apegue a coisas irrelevantes e transforma os homens em bichanos, por simples falta de utilidade. Isso ocorreu de forma bastante pronunciada no Japão feudal no final da era dos samurais. Com o fim das guerras entre dinastias e o progresso da sociedade organizada japonesa, baseada agora em valores ocidentais, os samurais já não se viam mais uteis e vagavam sem rumo como vadios e mercenários desonrados, em uma sociedade que não precisava mais dos seus valores, habilidades, coragem e honra.
Por isso, de uma maneira ampla, a masculinidade não é bem vista na sociedade atual e nem é preferível aos olhos da maioria dos homens. Não à necessidade real disso, uma vez que desenvolver a masculinidade plena envolve uma série de riscos e custos, muitas vezes bastante onerosos para os homens. Há a possibilidade de acasalar, de ter comida e uma vida tranquila com filhos e um certo respeito social sem ter a necessidade de provar valores genuinamente masculinos, que sempre preencheram o arquétipo coletivo do que os homens entendem por virilidade. E essa falta de rigidez ao qual estamos submetidos, seja pela estabilidade econômica e material que vivemos, ou pela tendência ao pacifismo exacerbado acaba atrofiando a sociedade em geral, pela simples falta de desafios que despertem o espírito humano. Logo, tudo se degrada, tudo vira vaidade.
Eu gosto de dizer que o ser humano é uma ser antifrágil, que evolui a partir da adversidade e se torna mais forte. Sem desafios o humano se atrofia, se apequena, tanto física como mentalmente. Coisas importantes para nosso espírito lutador passam a não ter importância e são deixados de lado em preferência a coisas fúteis e sem sentido para satisfazer nosso cérebro MORDAZ na busca incessante por conforto.
Ou seja, o problema atual não é essencialmente as famílias desestruturadas com a falta de um referencial masculino, ao a imbecilização coletiva, a derrocada dos valores judaico-cristãos, mas sim a falta de desafios ou propósitos que reanimem o espírito humano - masculino mais especificamente. O arquétipo da masculinidade está presente em todas as crenças desde tempos imemoriais e isso não é por acaso. Não foi só no cristianismo que grandes homens viveram e morreram. E esse arquétipo foi deixado de lado por ser muito custoso para os homens cosmopolitas alcançá-los, pois a sociedade não cobra isso, as mulheres muito menos, afinal, temos máquinas que fazem o trabalho pesado, e dinheiro que compra a vidas humanas ainda mais sem sentido de propósito para serem sacrificadas caso seja necessário. Não há a necessidade VITAL e URGENTE de vivermos em função de alcançar essa meta.
Porém, isso está escrito em nosso subconsciente. Nosso espírito precisa de desafios e lá no fundo nós sabemos disso. Nos falta coragem.
10. Qual seu conceito de Deus e religião?
Isso é uma coisa que vem mudando de uma maneira constante na minha vida e é difícil dizer algo sobre isso agora. Alguns podem me chamar de relativista imoral mas foda-se. Muitas das coisas cristãs que eu acreditava, hj eu já não acredito mais, apenas falando dos aspectos que desenvolvem o nosso espírito masculino. Toda essa questão de Deus único; merecer um lote num paraíso eterno de felicidade e luz por seguir uma série de regras muitas vezes sem sentido; a “renúncia” de toda história humana anterior ao cristianismo; devoção irracional; simbologia extrema; etc, eu vejo como algo que mais atrasa do que ajuda o homem atual, ceifado de um entendimento tribal. Se o homem é fraco, muito se pode creditar das suas crenças limitantes religiosas. Eu já fui um forte entusiasta cristão aqui nos meios realistas, mas hj já não me vejo nessa condição por estar mudando de convicções por experiência vivida. Já estive dentro de igrejas e nunca me senti satisfeito. Respeito quem acredite mas a religiosidade “mainstrean” não é pra mim. Meu espírito é livre e eu vivo conforme a minha vontade limitada por meus princípios e não por regras arbitrárias voltadas a alguma doutrina que eu não tenho certeza do quanto está me enganando e o quanto está falando a verdade. Sem contar que história dos mitos, dos povos antigos e suas divindades são fascinantes e inspiradoras para mim, algo que vai totalmente ao oposto do que o cristão assumido deveria acreditar.
![[Image: 10603565_924490300915642_3503008465711848133_n.jpg]](http://2.bp.blogspot.com/-z0miv5AlZPg/VbZWwJh43UI/AAAAAAAACZA/WCxgXdIvwro/s1600/10603565_924490300915642_3503008465711848133_n.jpg)
11. Pensa em casamento?
Penso em ter filhos e uma mulher que esteja do meu lado para cria-los. Casamento da forma tradicional eu acho difícil. O casamento atual no sentido oficial é algo que se resume a algo totalmente burocrático e sem sentido. Eu prefiro não fazer parte dessa palhaçada, e também acredito que é um golpe muito duro na minha virilidade saber que eu tenho a obrigação de permanecer até o fim da vida com a mesma mulher. Seria um grande desperdícios para elas.
12. Poderia deixar uma mensagem para a legião?
Putz, gostaria de dizer tanta coisa que eu poderia ficar aqui por mais algumas horas escrevendo. Mas para resumir, já que eu já falei pracaralho aqui, seria que não subestimem o desenvolvimento físico e psicológico. Ter emprego bem remunerado, mulheres a rodo e destaque social por ser descolado é ótimo, claro, mas nada disso adiantará sem saúde de ferro e uma mente blindada. Ainda somos orientados por imperativos biológicos e desenvolver a força física fará com que todo o resto venha em seguida, pq estimula o nosso ser mais viril, que consequentemente melhorará a saúde geral, junte isso com a real que fará seu psicológico ser quase que inabalável e temos um grande homem. Um homem com a saúde, corpo e mente blindados é invencível em qualquer aspecto. Considerem isso.
Saudações de todo Olimpo, e obrigado pela entrevista, @Ragna.
Obrigado Hércules, imensa alegria em te entrevistar, aliás, gostei muito. Abração.