Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Coluna Cafastor entrevista você!
Diamante, desculpe a demora em lhe responder.

Sobre os livros, bom, as obras de Freud e Jung li durante a faculdade adquiri conhecimento a respeito da psique humana. É o básico.

O livro Flow e Psicologia Positiva, é um mestrado de um psicologo que descobriu quais as condições que conduzem as pessoas ao estado mental de alta concentração e alto desempenho, conhecido como Flow.

O Flow produz prazer, satisfação e felicidade, conceitos amplamente estudados e difundidos pela Psicologia Positiva, a psicologia que estuda a Felicidade. É  um nicho da Psicologia que eu desejo me especializar.

O livro Leader Coach é o Coaching com filosofia de liderança. Mostra a liderança baseada nos pilares do Coaching, mostra a diferença entre Chefe e Líder, e como um Líder pode desenvolver seus liderados.

O aclamado livro Pai Rico, pai pobre, dispensa comentários!! É o básico para o sucesso financeiro. Trabalhar pelo prazer de aprender, aumenta a possibilidade de sucesso de que trabalhar pelo dinheiro.

Outro aclamado livro O poder do habito, me influenciou em como entender um hábito e transformá-lo positivamente. O hábito surge porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço, o nosso cerebro busca sempre o caminho do mais fácil, do comodismo, por isso devemos sempre ampliar nossa zona de conforto. O hábito funciona como se fosse um "loop", começa com uma "Deixa", estímulo que manda o cérebro entrar em modo automático, e indica qual hábito deve ser usado; Leva à uma "Rotina', que é a forma de executarmos a deixa para não nos sentirmos decepcionados; Atrás de uma "  Recompensa", que ajuda o cérebro a saber se vale a pena memorizar este "loop" para o futuro. Alem dessa explicação, o livro mostra muito mais coisas.. Vale a leitura.

Esse livro Em busca de sentido, é uma experiencia de um psiquiatra em num campo de concentração nazista na 2ª Guerra Mundial.  Ensina a capacidade de não se corromper nem perder as esperanças mesmo nas circunstâncias mais adversas, e para isso ter um sentido para viver é o que traz motivação e resiliencia. Extrair algo positivo em um contexto negativo ou desfavorável.

O cavaleiro preso na armadura, é uma fábula. Extremamente relevante para um Realista. Um cavaleiro vive em busca de seu "Eu Perdido". Mas ele nunca consegue tirar sua armadura de guerreiro, nem quando está fora do combate. O livro mostra a importância de ter uma identidade própria e autentica, sem se prender a rotulos ou mascaras.

Paixão por vencer, O livro traz os princípios de Jack Welch, ex-CEO da GE. Mostra como liderar equipes, contratar talentos e expandir uma empresa. Jack Welch é o maior executivo do século XX.

É isso meu amigo Diamante, espero ter respondido sua pergunta.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Coluna Cafastor entrevista você! - de Ragnarok - 02-05-2016, 08:24 PM
RE: Coluna Cafastor entrevista você! - de Roland - 18-05-2016, 12:46 PM
RE: Coluna Cafastor entrevista você! - de Loki - 06-09-2016, 11:59 AM
RE: Coluna Cafastor entrevista você! - de Roland - 06-09-2016, 03:43 PM
RE: Coluna Cafastor entrevista você! - de Loki - 06-09-2016, 08:52 PM
RE: Coluna Cafastor entrevista você! - de Mandrake - 03-11-2016, 03:54 AM
RE: Coluna Cafastor entrevista você! - de Roland - 22-12-2016, 05:12 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  ENTREVISTA DO MEMBRO ICE - ORKUT 2010 Bodyhunter 7 4,483 30-03-2019, 10:47 AM
Última Postagem: 007

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)