27-09-2016, 09:00 PM
(22-09-2016, 02:48 PM)Cônsul Ragnarok Escreveu: 7. Como um realista deve se portar em uma universidade federal?
Bem, eu estudei/estudo em uma universidade estadual, mas, participei de grupos de estudos na federal do Rio de Janeiro. Mas, vamos em partes: o cara que é um realista, tem que se distanciar do tripé bebida, balada e chopada, isso não contribui em nada para a sua formação e aprimoramento intelectual além do mais é um ambiente propício para assediadores de todo tipo, caso de estupro de vulneráveis é regra, geralmente mulheres alcoolizadas que nunca beberam na vida, tomam o primeiro porre e ficam jogadas a própria sorte e se tornam ovelhas no abatedouro, que mérito tem em pegar uma mulher assim? Na minha época de estudante de graduação, eu estava preocupado com bolsas, estágios etc, em oportunidades para fazer meu curriculum, visando o Mestrado e futuramente o Doutorado, além de ter uma experiência com prática de pesquisa e ganhar uma graninha no fim do mês como bolsista, isso foi enriquecedor. Fui adepto do chamado "Vá treinar e pare de pensar em buceta", e deu certo, confesso que tinha minhas marmitas - geralmente minhas professoras solteiras e divorciadas na faixa dos 40 a 50 anos - mas, nada que me fizesse sair do meu foco, investi na minha formação de tal forma que nem quis festa de formatura, banquei dois cursos de idiomas: Inglês e Espanhol, mais tarde estudei Francês. Essa é a forma que o realista tem que se portar na Universidade.
Qual é o pior em termos de militância esquerdista: UERJ ou UFRJ ?
Já chegou a enfrentar essa militância?
Vc diz que faz mestrado e doutorado, além de ser escritor. Mas sabemos que existe um corporativismo forte em faculdades, pois se não seguir a linha de pensamento dos orientadores e eles não forem com sua cara, eles não te aceitam.
Nessa minha pequena exposição tenho duas perguntas:
1) Vc como escritor tem uma literatura combativa a essa situação e é aceito no meio acadêmico por isso? (sabemos que negro intelectual e independente é uma ofensa pra esquerdas de maneira geral)
2) Vc não dá mínima para essas discussões, se finge de ovelha e vai fazendo o que eles pedem para atingir a promoção que quer?
Ultima pergunta é sobre pessoal da classe média e baixa por aí. COnsiderando a cultura do RIo de Janeiro (que é muito bem exposta pela Globo, como Funk e etc.), vc alguma vez viu alguma mulher que prestável e decente por aí ? Ou será que se carioca quiser casar, ele tem que pegar mulher de fora?