11-04-2016, 02:39 PM
(11-04-2016, 05:22 AM)Bean Escreveu: Como eu compro os títulos?
Eu transfiro o dinheiro para a corretora e compro pelo site da corretora?
O site da corretora fornece todos os titulos ou é a corretora que escolhe os titulos que ela vende?
Onde eu vejo os titulos disponiveis ? E como eu retiro esse dinheiro? transfiro para minha conta?
Por mais que eu leia sobre o assunto não consigo achar as respostas dessas perguntas, onde essas informações são disponiveis ?
A corretora que não cobra taxa o que ganha ??
Ganha na custódia ou em outros serviços... mas na verdade a maioria quebra, como ocorreu com a ToV. A minha corretora cobrava 0,3%, mas esta encerrando as operações mês que vem por causa de prejuízo.
O processo é o seguinte:
A corretora é como um banco onde você tem uma conta corrente. Você transfere do seu banco para a corretora. A corretora tem um programa chamado Home Broker. Algumas corretoras(consta como TD integrado) você consegue comprar os títulos através do Home Broker, as outras que não são TD integrado, você acessa o próprio site do tesouro e compra por lá.
Os títulos disponíveis você pode ver aqui:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesour...os-titulos
Para retirar, você tem que vender os títulos(mesmo processo de compra acima), esperar cair o dinheiro na sua conta da corretora, leva geralmente 3 dias, dai faz uma transferência para a sua C.C. do seu banco.
É assim:
Banco -> Corretora -> Compra_Título -> Vende_Título -> Corretora -> Banco
Dependendo dos valores que você pretende transferir, compensa pegar uma corretora que seja do seu mesmo banco, assim evita pagar TED(tanto para enviar quanto para receber).
Bode velho gosta de Capim Novo.