Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Hipertensão: diagnóstico verdadeiro ou negligente??
(24-06-2025, 08:44 PM)IronLifter Escreveu: Confrade, reitero o que o pessoal já falou aqui, Sus no geral é bom para emergências e olha lá, isso de construir uma relação e rotina com o médico é impossível, antigamente eu passava numa Endocrinologista para o acompanhamento da minha tireoide e do nada e sem explicação, me jogaram para outra unidade mais longe da minha casa e disseram que iriam mandar o histórico para o novo médico, no fim não mandaram nada e tive que iniciar novamente..

Como o @Crispim Soares falou, como está a sua vitamina d? ela é importante para várias coisas, inclusive regula a pressão arterial também, e não adianta muito você somente não estar deficiente, é legal estar no mínimo acima dos 40ng/ml, se não quiser ficar no sol todo dia por 10, 15 minutos, só suplementar.

Tu compreendeu a minha situação, e daí que vem o meu questionamento. Vou parar no cardiologista, ele solicita o exame. O resultado é ou não é?! Enfim. Infelizmente, terei que aceitar o que os confrades disseram. Pelo sistema público, não conseguirei um acompanhamento médico dedicado para a minha saúde no geral. 

Como eu disse, fiz o hemograma completo. Revendo o exame, a vitaminha D deu em 26ng/ml. Curioso que o médico disse que as 12 folhas do exame estava tudo ok. Pegou a visão de que algo parece superficial ou generalista demais?!

Talvez, de uma maneira geral ou média, os valores apresentados são normais, contudo, será que para o meu caso, o EU - "Libre", é normal?! Sem essa entrega que questionei, e me taxaram de com transtorno mental, fica difícil acreditar que está tudo ok mesmo ou só foi um 'check up' geral. Enfim. Tentarei dar mais atenção a minha saúde, começando pelas vitaminas.

Posso não peguar sol todos os dias, mas pego sol sim. Diferente de que pensam que 'fap gamer' fica só no quarto sem ver a luz do dia, literalmente. Essa realidade está muito esterotipada, do "felca" (branco do branco), cheio de estrogêneo, acima do peso, gamer e punhetador. Minha cara está queimada de tanto sol, até comprei um boné pelo tanto que caminhava no sol. (sou mestiço).

A minha vida segue como a rotina de qualquer outra pessoas com dificuldades, entraves e desafios. Saio de casa sempre que dar, pego sol frequentemente, no entanto, o inverno aqui está tento pouca incidência sol, mas corro para pega um pouco sim. Pode não ser o 10 minutos por dia (na média), assim como disse que já caminho e até corria, pode não ser na intensidade suficiente e frequência necessária para dar ganhos reais, todavia, eu as praticava sim.

Ou seja, é uma questão de intensidade, recorrência etc. Eu vejo como algo positivo. Mas ok. Obrigado pelas colaborações.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Hipertensão: diagnóstico verdadeiro ou negligente?? - de Libre - 25-06-2025, 03:34 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)