Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Hipertensão: diagnóstico verdadeiro ou negligente??
#7
(24-06-2025, 07:25 AM)Spextro Escreveu: Bem vindo ao mundo adulto.
Também sou hipertenso.
Hipertensão é múltiplos fatores: genética, excesso de sal e obesidade (dislipdemia).
Qual sua idade?
Se você for muito jovem vale a pena ir num nefro (quem trata hipertensão de verdade é nefrologista e não cardiologista).

Genética? É possível ser, mas como saber? Qual seria o exame específico? Um com DNA envolvido? Sinceramente não sei. (Alias, o que tu me diz sobre o tal "teste de dna de ancestralidade")?

(x) Se for o Hemograma, fiz o exame de sangue completo, incluse o de urina. Todo ok. O médico disse que o colesterol bom está ok. Tireoide também.
(-) Não fiz o exame de fezes, pois não foi solicitado.


(X) Excesso de sal? Descarta. Não consumo isso em excesso. Aliais, às vezes acho que a comida está 'sem sal' (mas não coloco).
(X) Obseidade? Descarta. Não consumo alimentos recorrentemente para elevar tal nivel de acuçar e acumulo de gordura. 
(X) Não sou fumante. Não tomo ernegético.
(-) Não como fastfood todo mês (1 ou 2 vezes no ano e olhe lá). Café, muito pouco (e quase sem áçucar).
(-) Exercícios leves devez enquanto, algo que pretendo aumentar a intensidade, e futuramente a carga (peso).

Tenho 29 anos. Cerca de 183 cm. Aproximadamente 87kg. Segundo o IMC, tenho sobrepreso kkkkk, pode ser a barriga de pão demais. Mas quem me ver, não diria que sou 'gordo', talvez 'parrudo', um pouco de carcaça. Segundo essas calculadoras de calorias, eu deveira consumir por volta de 1900 ~ 2800 kcal, coisa que está muito longe de eu consumir.

Vou pesquisar mais sobre esse tal Nefrologista.

Só para complementar, confrade Spextro, uma vez que entendeu que o post é sério e não 'exame psiquiátrico', meu agradecimentos.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Hipertensão: diagnóstico verdadeiro ou negligente?? - de Libre - 24-06-2025, 01:49 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)