Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] O que aprendi contabilizando cada centavo gasto em um ano.
Complementando com uns detalhes importantes: de 2020 para cá, fiquei cada vez mais pressionado para gerar renda, então naquele momento de pandemia, decidi tentar fazer uma renda pela internet já que meu site não estava, nem de longe, rendendo o que gera hoje. 

Comecei vendendo no Mercado Livre. Isso me salvou de uma maneira absurda. Foi uma porta que se abriu, mas que infelizmente, a corda para vender produtos por lá ficou cada vez mais alta, fora que o sistema de reputação (concordo que melhorou para quem vende recorrentemente hoje em dia), mudou e quem teve que aquecer a conta, com o famoso termômetro, perdeu o 'verdinho'. 

Antes, era só vender 10 produtos e pronto, o termômetro era ativo e ficava para sempre na conta. Hoje em dia, a reputação é baseada nas últimas 60 vendas dentro do período de 60 dias. Se não tiver 60 vendas nesse período, eles contam num período de um ano. Por um lado, força o sujeito a ter que bate metas e sempre estar vendendo, por outro lado, para quem vendia uma vez ou outra, não compensa pelos custos. (Dependendo do produto, vale a pena sim).

Spoiler Revelar
Citação:Assim que você concluir as 10 primeiras vendas, vamos começar a analisar sua reputação. O período calculado vai depender da quantidade de vendas concluídas nos últimos 60 dias:
  • Se você alcançar ou exceder 60 vendas concluídas, vamos calcular sua reputação conforme a experiência oferecida nos últimos 60 dias.
  • Se você tiver menos de 60 vendas concluídas, vamos calcular sua reputação conforme o atendimento oferecido nos últimos 365 dias.
Esse período é atualizado diariamente, por isso, a contagem é retroativa.

Antes dessa merda de remessa conforme, importar era uma roleta russa que valia muita a pena para revender. Mas hoje sabemos que ficou inviável. Tanto pelas taxas de importação, quanto pelas de operação nos varejos.

Portanto, ter uma fonte de renda extra fez total diferença nessa minha jornada financeira. Alguns bicos sempre apareciam e também não deixava fechar o mês com o caixa vazio. É um príncipio básico para quem leu 'Pai Rico Pai pobre', porém a gente sabe que existe muita punhetação na internet, e pouco relato desses livros de coach, mas atesto que este clássico das finanças pessoais está mais do que aprovado.

Muito lenga-lenga de "eu sei tudo na teoria, de cor e salteado", mas quantos realmente vivenciaram os mais simples princípios? Hoje, próximo dos 30 anos, finalmente entendi o porquê, o valor e a necessiadade de se construir uma renda passiva, ou melhor, transformar uma renda ativa em passiva.

Tentar colocar cada palavra do livro na prática é muito mais díficil e demorado do que escrever. Pois imaginem: essa transformação de renda ativa para passiva, tomando como exemplo o varejo digital, poderia levar 2 ou mais anos. Para então, partir para o próximo passo.

Enfim.

Para concluir sem mais rodeos, o que este livro tem a oferecer é algo que levará boa parte da vida para construir. Com sorte, poderá aproveitar o momento de expansão de algumas areas para gerar ainda mais renda, como foi com TI, BTC, o próprio marketplace e importações, incentivo fiscal para investir, que seja. O que não dá é para ficar dormindo ou de ginastica mental na internet para defender o seu ponto de vista.

A verdade que o sucesso é quase que irrefutável. Pode ser debatido os meios, mas os resultados estão lá.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: O que aprendi contabilizando cada centavo gasto em um ano. - de Libre - 19-06-2025, 07:31 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)