Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Começar na área de técnologia
(18-06-2025, 03:43 PM)Trglodita Escreveu:
(18-06-2025, 02:41 PM)Rapaz Iniciante Escreveu: Há nos anos 2006, fiz minha graduação em sistemas de informação. Na época estudávamos programação tbm e utilizava-se o tal NetBeans para programar em java e tals. Lembro do tal "UML" para estruturar as coisas (softwares) e tals. Nem sei como está hj.. Desisti da área...

Um detalhe que me chamava atenção na época: Não sei se o pessoal da área de tecnologia (Chefia e Donos de empresas) são gays enrustidos e tals, mas de vdd, sempre fui "preterido" nas entrevistas, mesmo em estágios quando era para empresas de tecnologia, por ou alunas bonitas e gostosas (nem sempre com bom conhecimento técnico) ou pasmem por outros candidatos geralmente brancos (sou pardo) e com uma "lataria" melhor... (rosto)... Enfim... Não é vitimismo, mas isso era evidente pra mim e outros colegas com mesmo "nipe" kkkk

Acabou que eu fui pro serviço público depois, aí atraves de concurso assegurei minha vaga. Depois ascendi para outro concurso melhor de uma vaga técnica de outra área que eu tinha formação tbm... E estou nessa área até hj, ganhando meus 5k liquidos...

Hj, vejo muito desses colegas de turma, ou foram pra licenciatura (os homens) ou criaram empresas e passam sufoco e no geral as mulheres não são mais tão gostosas, algumas casaram, outras separaram, estão feias, enfim... O cliclo da vida ... kkkk

Sinceramente, acho que eu só teria "espaço" na tecnologia se eu fosse um super pika da área, com certificações e mais certificações e para no final ser um "escravo" como o "Troglodita" disse acima...

Eu sinceramente não recomendo a área de tecnologia, informática pra ninguém... Quase caí nesse conto lá atras....

Pra deixar de ser um escravo você precisa ser um bom vendedor, não um bom técnico. Um bom técnico geralmente será um bom escravo.

Quem sabe vender, principalmente escalar suas vendas, tem mais chances de ficar rico por aqui.

Todo mundo precisa vender algo pra sobreviver. Bom técnico mau vendedor vai trabalhar para bons vendedores.

Pra você ser um cara muito bem remunerado na área técnica, precisa ser foda e olha lá.

Concordo em partes. Mas se tem uma área que é mais "fácil" tu ficar bem de vida e ser APENAS técnico é na tecnologia. Eu por exemplo trabalho na área e estou estudando justamente pra na frente "vender" serviços personalizados e escaláveis, mas é algo que vai levar um tempo ainda, já que tem algumas coisas complexas que vão exigir mais alguns anos.

Agora acho que o @Rapaz Iniciante apenas teve muito azar na área. Com 2 anos na minha área de tecnologia (mais ou menos nichada) cheguei ao salário que ele ganha, 5k. Não falo isso pra aparecer foda, mas é estranho alguém que pegou essa onda relativamente no começo não ter virado na área, e nem cabe a nós saber também, mas com certeza falta informação. Que talvez seja:

E aqui vou reclamar da área num geral, muitas pessoas sem aptidão querendo entrar na área. Desde sempre a ideia de ser programador é muito divulgada pela mídia, falando de salários altos (Mentira na maior parte) e etc. Isso atrai no geral gente sem personalidade, ainda mais falando do brasileirinho médio que vive pulando de galho em galho.  Se amanhã surgir área X, pode acreditar que vai encher de brasileiro indo pra essas áreas, o que estraga o ponto de entrada delas (como na área de tecnologia), e obviamente, pra tu se destacar, vai exigir um esforço maior ou mais tempo e persistência.

@Rapaz Iniciantenão falei algo pra te ofender nem nada, desculpa se deu a parecer isso, estou apenas colocando um contraponto na sua visão. Se em 2006 você já estava cursando SI, tem muito mais tempo de experiência de vida do que eu e também deve ser ouvido. E agora sobre o comentário do @Trglodita, acho que é isso mesmo. O que dá dinheiro é venda, por isso busco me aprimorar tanto em negócios e vendas como na parte técnica. Já fiz a venda de alguns projetos inclusive (perdi 30k de reais Yaoming) mas isso fica pra outro dia.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Começar na área de técnologia - de Wissen - 24-05-2022, 08:23 AM
RE: Começar na área de técnologia - de SharK - 27-05-2022, 08:17 PM
RE: Começar na área de técnologia - de Spextro - 16-06-2025, 01:10 AM
RE: Começar na área de técnologia - de Dark_Painter01 - 18-06-2025, 10:13 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)