Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe?
(29-03-2025, 03:55 PM)Moisés Escreveu: Mas aí eu te pergunto, você acha normal um cristão com 10/20 anos de evangelho, ficar andando pra baixo e pra cima de bicicleta, enquanto os ímpios que não batem um prego pra Deus, andam de moto, carro e o caralho A4, tu concorda com isto?

Claro. Se eu não estou enganado, o próprio Jesus falou para um fulano lá abandonar própria fortuna e acompanhar Ele.

Spoiler Revelar
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
Mateus 19:21

Mas como todo bom crente, o nosso nobre varão não conseguiu ...

Spoiler Revelar
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.

Mateus 19:22,23

Ou seja, os pastores que você idolatra não fazem o que Jesus disse ... ou fazem em partes, conforme a conveniência. Veja, eu citei essas coisas pq mostram a própria contradição que vocês mesmo se metem quando ficam enchendo o saco dos outros com esses papo de bíblia, Jesus, Deus, santidade e os caralho. É tudo relativismo e uma sinalização de virtude que evidentemente NÃO EXISTE. Pode por todo Católico nesse balde também, isso não é exclusividade do crente "protestante".

Quanto a minha opinião pessoal, reiterando o que eu disse, todas essas igrejas, movimentos, etc ... nada mais são que uma oportunidade de lucro e influencia política para pessoas que viram um benefício de fácil acesso. Todo o brasileiro é cristão em essência e cai fácil nessas conversa com roupagem de algo milagroso e divino, mesmo se for um evidente picareta que está passando a mensagem. Inclusive recentemente tivemos o boom do tal Legendários que é mais uma instrumentalização de Jesus para fins financeiros privados, captando um monte de bunda mole estúpido com a desculpa de "aprender a ser homem" conforme Jesus Cristo ensinou (não duvido que alguém aqui do fórum deve ter ido nesse negócio). Se vocês, Crentelhos, não querem ver ou melhor, aceitar isso, que a religião de vocês não passa de uma piada engana trouxa, aí eu já não é da minha conta. Aliás, sempre foi, mas isso não vem ao caso agora.

A questão é que os pastores/padres influencers e milionários estão certos nas suas intenções ... a intenção deles sempre foi enriquecer as custas do gado que acredita na volta de Jesus, e não "pregar a palavra"... e nisso foram muito bem sucedidos. Faça algum trabalho solidário no meio disso tudo e pronto, você será inatingível por criticas. E pelo seu comentário, você mesmo acha certo e licencioso existirem pastores milionários, vocês mesmos dão o aval para esses picaretas, então errados eles não estão ... estão fazendo certinho e está tudo dentro do esperado. No final das contas, para mim é irrelevante se tem pastor rico ou não, não sou eu que acredito nessa doutrina no mínimo questionável. Deveria ser algo a ser questionável para quem ama Jesus e a Bíblia, mas nem vocês ligam então ... o brasileiro e o crente tem o que merecem. Falando nietzschenamente, o picareta do púlpito nada mais é que uma justificação da igreja, seja ela qual for.

Talvez as críticas venham devido a hipocrisia e falta de caráter latente da coisa... com esses caras falando em obra de Deus, quando na verdade estão pensando na obra da mansão nova que estão construindo. Se fossem honestos, do tipo "sim, eu falo de Deus, mas em primeiro lugar eu quero lucro, pq ninguém vive sem dinheiro, e como eu sei mais que vocês, é justo que eu ganhe mais" ... provavelmente ninguém criticaria. Enfim.

Mas é fato que algumas pessoas mudam para melhor indo na igreja, mesmo numa igreja de picareta. Então, se te faz bem, siga seu caminho em paz e não encha o saco dos outros querendo enfiar a sua fé tosca goela abaixo de quem não dá a mínima. E se tem tanta fé assim, não de piti por críticas razoáveis que venham a ser escritas. A verdade de Jesus e igreja, bons costumes, castidade, esposa troféu, família tradicional, e etc, só faz sentido para vocês mesmos e ninguém mais quer saber dessa merda ... e justamente por isso que você são alvos fáceis de picaretas, por acreditarem tão cegamente nessas ficções. Entendam isso de uma vez por todas. Ninguém liga para igreja x ou y, a não ser a título de humor. E pessoas que querem em 2025, voltar a viver igual na idade média e não veem como são massa de manobra para o capital de alguns, podem ser muitas coisas, menos racionais, então, tudo se justifica no final das contas.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe? - de Héracles - 28-05-2025, 10:30 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)