04-05-2025, 02:04 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-05-2025, 04:51 PM por eremita_urbano.)
(29-03-2025, 03:55 PM)Moisés Escreveu: Salve, confrade @Héracles.
Vou responder e fazer uma pergunta somente a você, pois o resto da galera deram uma desvirtuada no tópico e falaram coisa pra caralho.
Mas me responde uma pergunta @Héracles, você citou aí cristãos com uma mentalidade capitalista e o caralho A4.
Mas aí eu te pergunto, você acha normal um cristão com 10/20 anos de evangelho, ficar andando pra baixo e pra cima de bicicleta, enquanto os ímpios que não batem um prego pra Deus, andam de moto, carro e o caralho A4, tu concorda com isto?
Uai cara. Mas qual o intuito dessas perguntas? Perder tempo debatendo por aqui?
Se você tem a retórica para pregar o que tu entende do evangelho, você pode ir pregar na rodoviária, na praça, etc.
Se você quiser fazer uma reunião, não vai colocar um monte de gente na tua própria casa. Tu arruma um lugar, e vai pregar lá. Aí as reuniões viram cultos.
É assim que nasceram muitas igrejas evangélicas. Hoje é que virou uma profissão e tem charlatão mas no começo era assim. Hoje o cara já abre uma igreja com a intenção de abrir uma igreja.
E sobre a base bíblica disso, é simples: é supostamente ir por todo o mundo e pregar o evangelho.
Em vez de levantar esses debates por aqui, porque você não frequenta essas igrejas de bairro por um tempo e vê a coisa com os próprios olhos?
Vai lá, observa, seja sociável, aprenda algumas coisa ali, não se envolva muito e depois que viu o que tinha que ver, vá para outro lugar. Observar a vida real acontecendo e com senso crítico, tentando aprender alguma coisa.
Tem que sair de casa. Vê a vida real. Conhecer pessoas. Ficar debatendo na internet não leva a nada.
Eu já fui em culto da CCB, assembleia, já fui em reunião dos Arautos do Evangelho. Alguma coisa eu aprendi, nem que fosse vê a sociedade interagindo em um contexto religioso. Seja discreto. Se porventura vierem com coisa estranha pro seu lado, tentando te aliciar a trabalhar de graça, fazer algo que você não queira, ou tomar dinheiro, simplesmente saia fora. Se for ajudar em algo, tenha certeza que é pra fazer o bem e ajudar e não aumentar patrimônio alheio.