20-03-2025, 05:10 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-03-2025, 05:15 PM por Trglodita.)
(20-03-2025, 05:04 PM)Doutor Pregos Escreveu:(20-03-2025, 04:59 PM)Trglodita Escreveu: O pobre que tem uma vida de merda em subemprego precisa começar a ir pro campo, tentar virar chacreiro de alguma propriedade, algo assim, a vida urbana pra população média, além de ser totalmente insalubre, acaba destruindo a dignidade das pessoas.
Edit: essa história de que uma empresa é uma família é meu ovo. Quem acredita nisso já virou um escravo bom da porra.
Aí @Trglodita eu vi essa matéria e lembrei do seu post. Será que o pobre está "acordando" para o 6x1?
https://www.youtube.com/watch?v=261wH52_jxI
Edit: falei "povo" mas parece que é a tal mal falada geração Z que tá tentando destoar dos boomers.
Boomer até 1971 tinha total retorno sobre a sua produtividade, eles viveram num mundo que não existe mais faz muito tempo. Aliás, as novas gerações, com ressalvas, estão se mostrando menos escravas do que os boomers. Os boomers endividaram todas as gerações futuras com o dinheiro fiduciário, pegaram tudo pra eles, trocavam telefones por terrenos e carros. Além de serem de uma raça de manginas escravocetas.
Hoje um trabalhador formal tem dificuldades pra comprar um Cg titan 160cc, e todo mundo acha isso normal.
Setor supermercadista eu conheço bem, salário de fome, trabalha sábado e domingo, tem mercado com mais de 500 vagas abertas e não irão fechar. Quando alguém diz que tá cheio de emprego e o povo é vagabundo eu dou risada, sub emprego não é emprego. Por isso que quem aprender a fazer algum trabalho real vai sempre fazer grana. Marcenaria, mecânica, latoeiro, pintor. Conheço um cara que faz pinturas no fundo da casa dele, trabalhou alguns anos numa empresa. Cada servicinho pequeno é 400/500 contos, ele leva 1 hora pra fazer, nem isso. Inclusive vou levar umas peças pra ele fazer, sem NF, sem imposto. R$ 300,00. O orçamento numa empresa por aqui é R$ 900,00. Papai Lule leva quase metade sem fazer nada.
Spoiler Revelar