19-03-2025, 05:33 PM
(19-03-2025, 04:17 PM)Berzerk Escreveu: Essa turma de empresários e filhos de família rica das antigas é SUPER DIFÍCIL de um pobre ter contato. Eu tenho por questões profissionais. Já vou avisando: socialmente eles ODEIAM falar da vida financeira empresarial real deles. Ainda mais se ele perceber que vc é um fudido, só vão falar de amenidades e olhe lá. Aí vc não vai conseguir ter dimensão do que eles fizeram pra chegar lá. Vai ficar achando que os caras são super ricos por golpe de sorte.
Pior, vai achar que ganhar livre meio milhão (ou muito mais) por mês é algo normal... só falta vc ler mais livros de auto-ajuda. Caminho curtinho pra depressão. Conversar com gente que gasta o equivalente ao seu salário de 3 meses num jantar é terrível, muito contraste. Não é bom.
Fechou o sub-tópico com esta parte em negrito. Tanto é que este livro citado é um biografia não autorizada. (Até aonde eu sei). O ponto que tu citou foi cirúrgico justamente por mostrar esse gap entre classes sociais Topo e base.
Aí, restaria ao 'fudidos' lerem e acreditar nesses livros de autoajuda de 'como ficar rico'. Pordou as nossas asas po kkkkk

Felizmente, como tu mesmo disse "Não é 8 ou 80, tem um caminho mais no meio e mais acessível.". Eu estou traçando o meu. Seja o que Deus quiser.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar