18-03-2025, 06:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-03-2025, 06:37 PM por Awaken.)
(18-03-2025, 06:14 PM)Awaken Escreveu:(18-03-2025, 05:35 PM)@ Escreveu: "Juquinha"1) A Igreja que Paulo fala não é a Igreja católica atual.
A Igreja que ele se refere é a mesma que frequentava Inácio de Antioquia, terceiro bispo de Antioquia que começou a usar o termo "Igreja Católica", e como eu já disse, Igreja Católica é uma referência em grego a Hebreus 12:23, "à UNIVERSAL ASSEMBLEIA", ou Igreja Católica pros brothers que entendem do grego.
3) Se você gosta de adorar santinho, é algo pessoal seu, mas você sabe que está cometendo um pecado grave, e a punição será maior para quem conhece a verdade. Acabou de expandir propositalmente ou inconscientemente o conceito de adoração para se sentir menos culpado por rezar/adorar aos "santos"(que são títulos/medalhas dados pela Instituição Igreja). Abrão somente adorou ao criador, e quanto a se curvar, você não se curva ao orar?
O que é adorar? Me responda. Eu dei diversos exemplos nos quais orar, cantar louvores e curvar-se NÃO SÃO considerados idolatria.
O que difere uma veneração, como eu disse, de adoração... eu quero que você me explique o que é adorar pra você.
Só me responde isso. O QUE É ADORAR?
4) Na primeira vez que li achei que tinha escrito Vigarista.
Não quer nem saber, né? Só ofender, a sua desonestidade é grande, meu caro. Pois no evangelho, há parábolas que falam de servos que ficavam no lugar do rei na administração, esses servos eram chamados vigários. O papa não é rei, ele é funcionário do rei.
5) Não disse que obrigam, e sim pedem. Me diga onde tem na Bíblia que devemos criar conventos? Não quero saber de citações de livros escritos por "santos" católicos, quero saber na Bíblia. Nem mesmo existe justificativa para o celibato dos padres, muito menos para entregar as filhas moças e sem filhos para serem "servas" de instituições. Um prédio cheio de moças novas, a maioria virgem, com fogo no meio das pernas onde somente homens do alto escalão da igreja tem acesso. Acha mesmo que eles precisam estuprar elas? E as que ficarem castas não agradarão ao Pai Celestial, pois não serão boas esposas e nem boas mães e nem se multiplicarão. É satânico.
E é claro que a igreja não vai dizer oficialmente: "Entreguem suas filhas seus otários, vamos cuidar direitinho delas. Botar elas para nos servir por um preço menor do que escravos (a modéstia das freiras torna-as mais baratas) e usar o nome do Criador para isso.
Pedem? Sua afirmação não faz sentido, você está afirmando que os padres comem as freiras e não tem nada, absolutamente NADA que prove isso. Não tem um documento, um ensino, uma doutrina, nada, absolutamente só o teu achismo, aí fica difícil.
6) Não estou comparando aos evangélicos, pois têm muitas denominações que só leem o novo testamento e olhe lá. Estou comparando aos livros que não temos mais acesso, alguns não foram perdidos como o Livro de Enoque, macabeus, Javé e outros foram modificados. Provavelmente existiam muitos mais no passado, mas foram destruídos. É destes que me refiro.
O livro de Enoque e os demais livros não são livros proibidos, eles são livros que são RETIRADOS do canon oficial da Bíblia.
O livro de Enoque data do final do século II.
Macabeus FAZ PARTE DA NOSSA BÍBLIA, MANÉ... olha o que tu tá dizendo.
Ou seja, você vem falar que eu tô lobotomizado, que eu tô cego pela religião, mas você faz um monte de acusações sem prova, não sabe definir nada sobre o que você critica, ainda por cima comete a gafe de citar um livro que foi criado pós cristianismo e outro que faz parte da Bíblia Católica como livros que a Igreja proíbe.
Parabéns Juquinha... tá indo longe, garoto, continua.
Se quiser conversar comigo por voice, tenho até servidor pra isso.
(18-03-2025, 06:19 PM)Luiz Escreveu:(18-03-2025, 05:18 PM)Awaken Escreveu: A Igreja Católica Romana é a Igreja que eu frequento todos os domingos, festas, participei de encontros, participei de coisas onde o bispo estava e nunca vi maquiagem.
Esse negócio de maquiagem aí deve ser na igreja do Xamuel.
Meu Nobre, você não sabe da missa 1/3, eu não sei que já estudei por horas.
Vou logo ser claro e direto, a igreja Romana é só uma capa , maquiaram deuses pagãos e festividades pagãs com o cristianismo .
Possivelmente você não vai concordar ,eu sei, e muitos outros, mas existe inúmeros materiais aí na na internet, que você possívelmente irá duvidar também.
Enfim, a quem interessar recomendo ver o plano mestre no YouTube, serve tanto para catolicos quanto para PROTESTantes.
Lembrem-se, conhecimento é poder.
Se tá na internet é verdade.
ET Bilu, busquem conhecimento.
Dos mesmos criadores de: "Segredos guardados à sete chaves pelo Vaticano que TODO MUNDO CONHECE" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
The absence of virtue is claimed by despair