Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe?
Spoiler Revelar
(16-03-2025, 12:22 PM)Juquinha Escreveu: "Ademais, prometo e declaro que, quando a oportunidade se apresentar, farei e travarei uma guerra implacável, secretamente ou abertamente, contra todos os hereges, protestantes e liberais, conforme sou dirigido a fazer, para extirpar e exterminá-los da face de toda a terra; e que não pouparei nem idade, nem sexo ou condição; e que irei enforcar, queimar, destruir, espoliar, pelar, estrangular e enterrar vivos esses infames hereges, abrir os ventres e úteros de suas mulheres e esmagar as cabeças de seus infantes contra as paredes, a fim de aniquilar para sempre sua execrável raça.

Que quando isso não puder ser feito abertamente, usarei secretamente o copo envenenado, a corda estranguladora, o aço da adaga ou a bala de chumbo, independentemente da honra, posição, dignidade ou autoridade da pessoa ou pessoas, quais quer que sejam suas condições na vida, seja pública ou privada, como eu em qualquer momento puder ser dirigido a fazer por qualquer agente do Papa ou Superior da Irmandade da Santa Fé, da Companhia de Jesus.Heart

Trecho de um dos juramentos dos Jesuítas

Existem trechos em livros de que quando uma tribo/província que não possuía igreja católica era pacífica e boa de se morar, que a função dos jesuítas era transformar aquele lugar em um inferno.

Eu vejo se um congregação é boa pelos frutos: Quantidade de filhos dos membros, o nível de moralidade e do nível de comprometimento com as leis bíblicas.

Porque eu deveria dar atenção a um rapaz que foi procurar alguma coisa no Google pra postar?

Tente outra coisa, meu amigo.

Olha, pra te ser sincero, tem católicos que falam por aí que Lutero se enforcou em seu quarto e que a debilidade dele teria sido inventada para encobrir o suicídio.
Eu, como católico, confirmo que esta afirmação é falsa, os documentos históricos primários mostram que ele realmente morreu do jeito que morreu.

Agora, se você for honesto o suficiente, assuma que você nem pesquisou direito sobre essa falsificação.
Fico no aguardo.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: O que vocês pensam sobre igrejas que não possuem igreja mãe? - de Awaken - 16-03-2025, 07:57 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)