Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Qual a melhor forma de construir uma reserva financeira rápido?
(12-03-2025, 09:02 AM)Berzerk Escreveu:
(12-03-2025, 12:44 AM)Texugo Real Escreveu: @Berzerk pelo que você falou, parece que você lida com distribuição, e conhece um monte de gente na área da saúde.

Sabe como anda o mercado de fitofármacos? O povo parece estar consumindo mais? E esses produtos mais diferentes e desconhecidos (aliás, nem sei se é tão desconhecido assim...), tipo ionizador de água, etc? 

A impressão que eu tenho é de que é um mercado bem promissor. Mesmo com essas histórias do tipo "fulano descobriu cura pra AIDS e o sistema sumiu com ele", parece que a farmácia natural fatura alguns bilhões.

Mas tem vários produtos: vai desde fitoterápicos, que todo mundo conhece alguém que usa ou ele mesmo já usou, óleos essenciais, florais, etc... e também vai pra coisas meio diferentes, tipo alcalinizador de água ou até coisas meio new age tipo pirâmide de orgônio etc.

De verdade, eu acredito que é um terreno bem fértil... já vi um monte de nego que em algum momento da vida corre atrás desse tipo de coisa... gente que sequer faz parte do círculo social hippie ou progressista.

Eu sou do mercado de desenvolvimento de  embalagens. Praticamente a vida toda lidando com isso. Por causa disso eu acabo me relacionando com diversos outros mercados que precisam de embalagens. Inclusive no exterior (as pessoas não têm ideia que no BR temos tecnologia de produção de embalagens muito boa, nível de primeiro mundo).
Como anda o mercado desses fitofármacos eu não sei te dizer. O mercado de laboratórios farmacêuticos está sempre bombando... meus amigos que trabalham com vendas disso sempre estão super bem; mas trabalham para o caráleo... sempre nessas porras de convenções.
EU evitaria esses mercados de filtro de água mágico ou colchões magnéticos. Isso não me parece algo especializado, só venda de convencimento mesmo. Eu curto essas vendas especializadas, tipo equipamentos de ar condicionado... quanto mais especializado, melhor. Tipo vendas de ar condicionado para áreas gigantes, shoppings, locais para eventos.
Tenho um amigo também que trabalha com equipamentos médicos (máquina de fazer  essas operações de laparoscopia). Acabou de trocar de apartamento. Ganha tão bem que a mulher nem precisa trabalhar.
Tenho também uma amiga que viajou com a gente no fds do carnaval que é especializada em validação de processos de qualidade nesses laboratórios farmacêuticos multinacionais. Tem o apartamento dela quitado com 32 anos e deve tirar não menos de 15k, pelo que foi gastando na viagem...
Note que estou falando de pessoas especializadas em áreas que a maioria das outras pessoas nem sabe que existe ou só ouviu falar e não convive com alguém que trabalha com isso.
Essas pessoas estavam "correndo atrás" quando eram novas, fazendo cursos superiores e técnicos em áreas bem especificas, inglês muito avançado. Nada de "adm", "educação física", essas merdas.
Resolvi comentar sobre isso e espero que outros colegas comentem também pra abrir um pouco a cabeça do pessoal aí.

Curioso esse teu relato, trabalho em algumas áreas que se relacionam com as citadas, embalagens, validação em indústria, laboratórios farmacêuticos, enfim, mas confesso que minha área é para mosca branca de olhos vermelhos, e o trabalho é basicamente atendendo requisitos legais.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Qual a melhor forma de construir uma reserva financeira rápido? - de Trglodita - 13-03-2025, 08:40 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Alternativas caso precise de dinheiro rápido O Incansável 7 678 04-06-2025, 10:52 AM
Última Postagem: eremita_urbano
  Reserva Financeira x Aumento de Renda Diamante 6 400 28-03-2025, 01:06 PM
Última Postagem: THOTH
  Qual a melhor forma de receber dinheiro da Europa? Velho Gangster 13 4,416 04-02-2021, 02:37 PM
Última Postagem: Velho Gangster
  Você vai se surpreender quando descobrir qual graduação mais forma bilionários Major Lobo Honrado 7 4,010 17-11-2015, 11:00 PM
Última Postagem: Paladino

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)