27-02-2025, 06:10 PM
(26-02-2025, 05:07 PM)Academo Escreveu: Cara, teu ponto 3 é o mais esquecido por quem se preocupa em ajuntar uma grana, investir etc.
Grosseiramente simplificando: milão investidos te dão aí uns 120,00 de retorno num ano. Não é melhor comprar uma roçadeira com esse valor e ganhar os
mesmo 120 numa tarde de sábado? As coisas não assim simples, mas o ponto é esse mesmo: às vezes o pessoal vai pelo lado de economizar demais, cortar gastos demais pra juntar a grana quando faz muito mais sentido arrumar outra fonte de renda.
(26-02-2025, 04:11 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Cara, minha meta é tentar juntar pelo menos mil reais todo mês. Vou ganhar provavelmente um pouco mais de um salário minimo no EB, e como sou minimalista e moro com meus pais, acredito que vou conseguir juntar um bom dinheiro todo mês. Vou colocar no CDI só para render alguma coisa ínfima mesmo.
O problema mesmo é que a inflação nesse país não para de subir, tudo está absurdamente caro, e o salário não acompanha. Ai fica difícil a pessoa juntar alguma coisa...
Vc tem todo o tempo do mundo e como é jovem está numa posição muito mais vantajosa do quem começou a se preocupar com uma reserva financeira meio tarde. Só lembrar da fórmula dos juros compostos e ver que a variável mais importante lá é t (tempo).
É um ponto interessante. A maioria, quando se fala em investimento, logo vem os clássicos, mas tentar esses 'bicos' pode ser uma boa. Claro, inicialmente, o sujeito iria gastar mais. Mas, cortar gama, falando especificamente da atividade, dá uma grana arrumada em. Ainda mais se o cara decidir caprichar aqui e ali. E o melhor, pode receber na mão.
Máquina, Combustível, Traje e algumas ferramentas, já dá para começar. Talvez um kit roçadeira de 1500 a 2000 já serviria.
Embora seja uma renda ativa, e não passiva. E por isso, muitos não desejam. Querem é viver de renda passiva mesmo. Enfim. Bom ponto.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar