06-01-2025, 02:18 AM
(04-01-2025, 09:15 PM)Libertador Escreveu: Além de que não há segurança jurídica no Brasil e com uma canetada um juiz qualquer rouba todo seu patrimônio que está ao alcance do governo. Por isso abandonei a ideia de manter imóveis em um país que vive em estado de exceção, onde não existe mais propriedade privada, e que está ficando cada vez mais desgastante manter um patrimônio sendo diluído em real e em impostos, então optei por transferir boa parte do meu patrimônio para bitcoin que é o que me garantirá um futuro mesmo que eu seja perseguido por defender uma opinião controversa ou o país quebre por completo. E se eu quiser me permitirá até mesmo sair do país tranquilamente sem dar evasão de divisas.
Bitcoin para mim é reserva de valor, serve para proteger o patrimônio da inflação e do alcance de governos. E eu acredito que ainda é um excelente momento para fazer essa transição de imóveis para bitcoin, o preço dos imóveis ainda não desvalorizou muito e o preço do bitcoin ainda não valorizou muito.
Vou lançar a braba então:
1) Se o mantra é "COMPRE BTC A TODO CUSTO, SACRIFIQUE TUDO E COMPRE TUDO EM BTC", O cabra vai morar aonde? Vai viver de que renda? Então, o cara precisa de algum ativo/passivo em fiat para a vida dele andar...
2) Se a m3rda feder mesmo, farão o que se o BR quebrar? Sem Real? ... Vai sair do país?! Vai precisar de grana... Conseguindo, lá fora, saiu... foi para aonde? Se BR quebrar, quais outro países ao redor não estaria quebrado? Argentina? Uruguai? Chile? Vai precisar de mais moedas ou já tocariam no precioso BTC ? Se sairem de boa, sem serem por perseguição, ok.
Mas, senão, facilmente eles cancelam a cidadania e fica muito complicado de entrar em outros países sem PASSAPORTE VáLIDO (RG não vale, mesmo no Mercosul é pedido passaporte). O acordo Mercosul vale para cidadão não "foragido" pedindo asilo. Viverão ilegal? Mesmo com patrimônio em BTC, precisará de um lugar para morar, e lá fora, moradia não é nem um pouco fácil para quem tem residência legal, quem dirá para um "sem patria".
Entendo que BTC pode ser assimilar a estocar ouro de forma muito segura... mas meu ponto é: Se fiat são 'espiritos malignos', governos são "demônios" que precisam desses "serviçais".
Refazer a vida fora do sistema governamental não será fácil. Acredito que precisaria existir um mercado a parte... Mas, como o governo não incomodaria esta comunidade com seus patrimônios físicos (imóvies, terrenos etc)? Nesse cenário, realmente parece um Cyberpunk 2077. Quem aderiu as fiat e a supremacia governamental, os rebeldes que não... claramente precisaria de uma divisão e força paramilitar, porque o governo teria as polícias e os militares...
Claro, isso tudo é hipotético...
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar