04-01-2025, 03:17 AM
(28-12-2024, 11:38 AM)Trglodita Escreveu:(28-12-2024, 01:47 AM)Libre Escreveu: Basicamente, pelo o que entendi é ter o "verdadeiro lastro em ouro", e com isso conseguir barganhar taxa de juros melhores ao adquirir crédito ou outros serviços bancários... Sim, o investimento começa com moedas fiat, e entendo que com a implementação do "Grande Irmão" a todo vapor, menos ativos/passivos legítimos cada vez menos estarão nas mãos da população, já que até o maior deles, exceto a liberdade de ir e vir, a moradia, já é questionada com essas agendas "2030" e certificado de ESG...
Também não vejo muito para onde correr, em termos de "reserva de valor" (eu esqueci a palavra correta, vi no livro do 38tão)... O ouro não podemos comprar... joias são outros 500... ações de empresas etc são para poucos... e imóveis é o que sobraria... E como o amigo postou... a maioria desses investimentos não são transportáveis para lá ou para cá, sem confirmar a titualidade com os governos... sempre tem um pedágio a pagar e um questionamento do mesmo...
Não fui convertido ao "bitcoinismo". Sigo aquela de "não entrar num negócio sem entende-lo minimamente". Logo, tenho que acelerar minhas pesquisas sobre a melhor formar de tornar o bitcoin parte do meu patrimônio.
Porque, por mais que eu entenda boa parte do que o 38tão quer dizer e mostrar, a maneira acelerada e muito contudente de dizer que tudo vai virar um inferno, não ajuda muito. Cria-se um alarmismo, que pode até parecer intencional para especulação (só brisa. não acredito nisso). Esses "embaixadores" do bitcoin deveria ter um pouco mais de sensatez se querem 'converter' para tal investimento, e não do tipo "eles que se lasquem..."
Você está certo em ser prudente, por isso que não deve comprar BTC, mas estudá-lo, entender o sistema escravagista fiduciário e tomar suas decisões com base no que entendeu.
Existe um tempo para as pessoas entenderem a matrix fiduciária, pois são várias áreas de estudo, e esses caras que citou já descobriram isso lá em 2014/2015. É o mesmo que o cara que entendeu a matrix romântica por aqui, não há mais saco pra debater o básico. E mesmo assim ainda é cedo. Muita gente vai levar mais 10 anos pra entender tudo, quando o BTC estiver custando 1 mi de dólares.
Eu não tô aqui pra mudar a opinião de ninguém, estou apenas deixando textos com informações relevantes para a posteridade. Não sou nenhum gênio, apenas aplico na vida real o que eu aprendo, e está dando muito certo. Em alguns anos veremos.
Justamente por esses caras terem já feito o "trabalhado duro" de entender, que acredito o meu progresso não será de 10 anos. Acredito na idoniedade do 38tão, embora tenha visto pouco. Mas senti que não é um cara desonesto... apenas tem o jeito dele de passar a real da vida...
Com essa primeira transição do Drex, o caldo deve engrossar. Farão força para essa moeda ser tornar o meio de pagamento de programas socias, salários de funcionários públicos etc... O que valoria ainda mais o Bitcoin.
Bom, a hora é essa.
Eu pergunto a ti: Dei uma olhada no pdf: Bitcoin: Um Sistema de Dinheiro Eletrônico Peer-to-Peer. Tem o livro do 38tão também, embora não tenha lido, só passado o olho por cima. Já conseguir entender mais ou menos com alguns videos. Mas fica meio vago... muito gente no Youtube fala sobre o assunto, mas não sei se tem o Q dá real.
Para um iniciante, tu @Trglodita recomendaria começar por onde? antes de efetuar a primeira compra da fração do bitcoin...
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"
Spoiler Revelar