26-12-2024, 02:30 PM
Não se trata de ressentimento às gerações anteriores, mas de reconhecer que as consequências de se confiar em um sistema piramidal estatal insustentável deve atingir quem o criou e o colocou em prática.
Durante décadas, os boomers nos fizeram crer que a aposentadoria seria garantida pelo sistema previdenciário, mas esse modelo, baseado em “contribuições” de quem está na ativa para sustentar os aposentados, é insustentável. A escassez de recursos, o envelhecimento da população, as reformas constantes somados a impressão de moeda vão te fazer chorar no futuro.
“Ain, trglodzzzzita, mas eu tenho previdência privada”. Ela é estruturada em moeda inflacionária estatal, ou seja, em uma moeda que perde poder de compra ao longo do tempo devido à inflação descontrolada pelos governos, então basicamente você poupará de colher e o governo tirará com uma pá.
Fazer sua aposentadoria em Bitcoin é um ato de prudência. O Bitcoin, ao contrário do sistema estatal, oferece uma alternativa sólida e descentralizada, onde o valor não depende de promessas e confiança em um governo com um sistema falido. Trata-se de buscar liberdade financeira e proteger o patrimônio de prováveis falências do sistema previdenciário, sem alimentar uma pirâmide que inevitavelmente se esgota. Ao invés de depositar todas as esperanças em um modelo falido, a escolha pelo Bitcoin é um passo em direção à segurança e à autonomia financeira, sem ressentimentos, apenas com a consciência de que o futuro exige ações mais pragmáticas e realistas.
Mesmo com o esforço de capitalizar uma quantia significativa ao longo dos anos, o valor acumulado em um plano de previdência privada será, inevitavelmente, diluído pela inflação. O que parecia ser uma segurança para o futuro se transformará em uma aposentadoria defasada, muito abaixo das expectativas iniciais, especialmente quando o governo decide interferir nas taxas de juros, aumentar impostos e imprimir mais moeda, com prováveis confiscos e controle de capitais.
Ao contrário da moeda estatal, o Bitcoin tem um suprimento limitado e uma política monetária previsível, livre das manipulações e do impacto inflacionário do governo. Isso significa que, ao escolher Bitcoin como uma forma de poupança para a aposentadoria, você está construindo um patrimônio robusto, que irá se valorizar ao longo do tempo sem ser diluído.
A questão aqui não é rejeitar a ideia de poupança ou aposentadoria, mas compreender que, ao confiar exclusivamente em sistemas piramidais estatais ou mesmo em previdências privadas baseadas em moedas inflacionárias, você está sujeito a um ciclo de desvalorização que comprometerá seu futuro e te manterá na escravidão fiat. Por isso, é hora de tomar o controle da própria aposentadoria, poupando em dinheiro de verdade.
Não seja a liquidez de saída que o boomer precisa pra se aposentar. Opt out.
Spoiler Revelar