05-12-2024, 10:16 AM
(04-12-2024, 11:01 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Sinceramente, esse crispim é mais burro que um macaco, não consegue interpretar um simples texto.
Humildade é a forma mais elevada de realismo e autoconhecimento. É sendo humilde que reconhemos nossas limitações e fraquezas, como o wild disse. Tendo esse conhecimento, pode-se trabalhar melhor em si mesmo, aperfeiçoando aquilo que está ao nosso alcance, e aceitando aquilo que não podemos mudar.
Mas, claro, ele não vai entender isso, alias, ele não quer entender, esse é o ponto...
Já demos a letra, mas o relato do @Libre foi a pedrada, fazia um bom tempo que não lia relato tão FODA. Outros confras também deram suas ótimas contribuições.
Não estou desvalorizando o método de "tratamento de choque" dos novatos do Crispim, mas o cidadão do post tem que se dar conta de que não adianta fazer o certo, se não for pelo motivo certo. Que a forma que ele enxerga as coisas pode não mudar em nada a realidade, mas pode mudar a forma como ele pensa, age e isso sim, consequentemente, eventualmente MUDA a realidade ao redor dele.
O caminho do autoconhecimento é complexo e cheio de nuances; assim como a Real é para todos, mas nem todos serão realistas, vai depender única e exclusivamente dele criar essas conscientização.
Às vezes só o tempo pode fazer esse trabalho. Tem gente que aprende pelo exemplo dos outros, outros só aprendem quebrando a cara, outros quebram a cara e nunca aprendem. Espero honestamente que o pessoal daqui esteja em um dos dois primeiros grupos.
Força e honra, confra Wesley!
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)

