12-11-2024, 12:56 PM
Citação:Então, já que a tributação é alta, o trabalhador tem que trabalhar igual um condenado para que seu patrão consiga arcar com os impostos?
Não tem que haver tributação alta. E sempre o empresário passará os gastos com impostos e encargos trabalhistas para o consumidor ou o próprio funcionário
Citação:Tem que lutar pela concessão de isenções tributárias, não por manter escalas abusivas.Com certeza.
Citação:Eu sei, é um mundo utópico, mas percebe como as dificuldades do empreendedorismo não anulam o sofrimento dos trabalhadores?
Não anulam, o trabalhador se fode muito, principalmente no Bostil. Mas não é o papai Estado que irá melhorar a sua vida e sim a liberdade de procurar fazer a sua própria carga horária de acordo com a sua vontade, necessidade, opotunidade e oferta, como acontece nos EUA.
O Estado existe por ele mesmo, tem fim em si próprio. Dizer que defende tranalhador, mulher, gay, etc é só para ganhar voto.
No final das contas sempre será o Estado x Cidadão comum.
Citação:Ué, mas você acha que o Estado não deve intervir? Você quer a sociedade mão de quem? De traficantes? Milícia armada? É nesse ponto que muito liberbobo se perde, o Estado sempre foi e sempre será necessário na sociedade.
O Estado tem que intervir o mínimo possível, e na economia e trabalho em específico, quase nada.
A sociedade está na mão da própria sociedade, o Estado existe por causa da sociedade, e não a sociedade por causa do Estado.
Se você pesquisar quais são as maiores potências econômicas na atualidade, verá que quase todas tem liberdade econômica e pouca intervenção estatal.
Além do que, defender a intervenção mínima não é defender a extinção do Estado.
Citação:Acredito que o que falta é mais participação e pressão popular no Congresso, como acontece nos EUA.
O bostileiro só pressiona jogador de futebol quando o time perde. Eles querem é que medidas populistas como esta sejam aprovadas para terem mais tempo para a cervejinha.
"Passei a minha vida inteira tentando não ser descuidado. Mulheres e crianças podem ser descuidadas, homens não".
- Vito Corleone.
- Vito Corleone.