25-10-2024, 12:41 PM
(25-10-2024, 10:50 AM)Wissen Escreveu: @Luiz Não é por nada, mas eu tou bem cansado desse tópico. De todas as coisas que falamos aqui nao houve desenvolvimento em nenhuma. Por todas as coisas que vc disse, vejo que o problema realmente é esse: tratar figuras de linguagem como entes concretos. Vc nunca vai conseguir basear realmente a sua conduta nessas figuras, é tudo "pó da terra". Solta termos como intermediador (esse até errado, pois a escritura diz mediador), templo, espirito saanto, vontade de Deus, entre outros, sem se preocupar com o referente real, o ente concreto que eles referenciam. Por isso nao adianta citar versos soltos da escritura pra tentar lastrear a sua opiniao, nao vale de nada..
Isso nem eh culpa sua, o ensino deficitario do bostil despeja milhares de pessoas todos os anos com esse tipo de cacoete mental na sociedade. Nao tem cura fácil pra isso.
@Wesley de Mileto com vc eh a mesma coisa.
Esse tópico ja me deu uma canseira danada, só queria ver mesmo o que o @Libertador tem a dizer sobre a guarda do sabado.
O seu Deus usa metáforas para explicar a humanidade o que ele quer dizer, pois a sabedoria de DEUS é insondável. Como eu disse você não está disposto a ouvir, está preso no que acha que deve ser. Recomendo orar sozinho no quarto e pedir ao pai para te mostrar , ele vai te conceder , no mais perdão se não consegui te explicar o que queria dizer , vamos voltar ao sábado mesmo.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Eclesiastes 1:9