18-10-2024, 06:39 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-10-2024, 06:42 PM por Minerim.)
(18-10-2024, 04:40 PM)Juquinha Escreveu: O que vocês sugerem para começar, sendo alguém totalmente iniciante em sobrevivencialismo e que não tem ainda propriedade em região rural?
Como começar
Treino e pratica? O conceito é dinamico, mas afeto a práticas progressivas e adaptáveis com recursos presentes, cenarios locais e, reais ou planejados e simulados. Tem muita midia preditiva nesse sentido.

Combine teoria e pratica por menor que seja o efeito ou resultado desejado,até ter o condicionamento disciplinar e mentalidade desta atividade. Nem sempre terá todas as condições ideais e imaginadas relacionadas a equipamentos e propriedades; o caos se manifesta de várias formas transformando um civil em nomade instantaneamente inserido num ambiente sem lei , ordem e recursos minimos.
Eu divido em 3 subdivisões que se entrelaçam.
1-Evasão: Mochila e equipamentos para cenarios de evasão considerando sua geolocalização, demografia no entorno e IDH, planejamento contra isolamento e escassez ou extração e fuga/movimentação.
2- Sobrevivencia em ambientes hostis não urbanos/urbanos:
Prática de camping, trihas, grupos mateiros e buschcraft; pratica em territórios ocupados com relativa ordem, narcoviolencia e violencia patrimonial ( favelas ocupadas por gangues e zonas urbanas ), pratica de atividade policial, experiencia exclusiva de tal grupo, cursos taticos destinados a civis em defesa pessoal, pratica de IDSC com arma de fogo ou airsoft, conceito de EDC ou equipamentos minimos funcionais para o dia a dia personalizado.
3- Preparacionismo urbano, rural e até litoraneo. (armazenamento de alimentos, construção de armadilhas, obtenção de equipamentos de defesa pessoal/familiar, caça, pesca e agricultura, purificação e obtenção de agua, energia portatil e sustentavel, remedios/isotonicos,saneamento, protocolo aph, comunicação, e outros esquemas de auto suficiencia parcial ou elementar, itens para escambo etc)
Todo cidadão deveria se aprimorar em defesa pessoal não dependa do Estado e nem espere o minimo do Estado, canal didatico.
imo
Só Jesus salva, vá e não peques mais...