07-10-2024, 02:30 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-10-2024, 02:32 PM por Minerim.)
Isso é algo fora de cogitação no Brasil e a constituição não permite, mas penso que uma proposta interessante para essa questão do armamento civil e defesa pessoal seria haver a possibilidade legal, autorizada e monitorada pelas polícias (semelhante ao que é com as armas de fogo) de formar grupos civis armados de autodefesa exclusivamente contra a bandidagem (com regras bem rígidas para evitar que esses grupos se subvertam e passem a ser usados para outros fins, como políticos ou comerciais), como uma força auxiliar da polícia militar, formadas por civis voluntárias (pessoas de bem) com ficha limpa e boa reputação (que não cometeu crimes e nem nada grave), como trabalhadores, comerciantes, autônomos, etc. para se protegerem de roubos, ameaças assim como de não permitirem presença do crime organizado (tráfico, facções, mílicias, quadrilhas etc) na cidade ou nos bairros.
Se a Constituição não permite, o STF permite, o maior exemplo de Libertarianismo é o RIO DE JANEIRO
Proibição de operação em favela e interferencia nas Policias Estaduais serve para isso
Tem que chamar o 38tão para dar aula de Bitcú na favela... O véio Olavo já dizia: Bostil Lupemproletariado


Esses individuos já tem acesso a armas e tem organização quem não tem é vc @Nux vai ficando de 4 para o deus ESTADO e funças.
... é assim no Bostil inteiro.... Na hora da Merda e caos, tipo Rio Grande do Sul irá tomar botinada e tapão na oreia dos funça, e porrada, tortura de faccionado, além de roubo e estupro.

Só Jesus salva, vá e não peques mais...