30-09-2024, 11:20 AM
(28-09-2024, 01:12 PM)Minerim Escreveu:
As cidades do interior, litoral e capital do Bostil estão se transformando em territórios dominados por facções ou gangues/milicia. A chamada familia local está absorvendo a população local criando vínculos e hierarquia, delimitando o território de atuação do crime organizado.
Não é incomum ver os populares se referindo ao cidadão x ou Y como autoridade de facção, a corrosão civilizacional está em curso e não irá parar.
Já houve a normalização de noias e cracudos invasores de residência, que roubam fios e metais, botijões, ferramentas que poderá evoluir para o saque e violência sexual em dupla ou em grupo, a PM não consegue dar conta disso e nem a Policia Civil.
Os ladrões com moto bau tbm já fazem parte da rotina, a integração e escalada criminosa que envolve o cidadão já está alcançando patamares de mafia/milica havendo a proliferação da extorsão na realização e manutenção de negócios locais, os faccionados ocupam e tomam o que antes era a iniciativa empresarial de pequeno e medio porte, o corporativismo empresarial criminoso avança.
Esse é o Estado proporcionando SEGURANÇA E JUSTIÇA PUBLICA, que admite e promove indireta e diretamente este novo tipo de "EMPREENDEDORISMO" e configuração NARCO-CIVILIZACONIAL , visto que os agentes públicos não tem responsabilidade/punibilidade por agirem contra a lei e a ordem em suas politicas de promoção criminosa e autoritarismo. Caberá ao cidadão se adaptar aos novos tempos...
Esse caso é bem interessante, pois tenho a certeza que mídia mainstream quer criar a todo custo um George Floyd brazuca.