04-07-2024, 10:11 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-07-2024, 10:17 AM por Matuto Paulista.)
(04-07-2024, 03:31 AM)Minerim Escreveu: ´
Você acha que essa dissolução da federação acontece em quanto tempo?!
Eu tenho em vista que não dá pra saber exatamente, mas só uma ideia mesmo, sem compromisso.
Outro ponto, quais serão os novos blocos, não faria sentido cada estado virar um país, acho que seriam agrupamentos tipo: Nordeste um país, o sul, outro e etc.
Tem alguma hipótese a respeito?!
Dependerá dos arranjos geopoliticos pós Eleições Americanas e eventos cataclismicos iminentes, para calculo estimativo de um prazo, visto que não haverá mudança de rumo.
Já temos interferencias seccionamentos mais do que evidentes e progressivos em várias instituições da Republica, grupos de poder agindo fora da lei em nome da lei, o governo é esse pq o Estado ruiu enquanto ente permanente e logo em seguida o pacto federativo acompanhará tal destino.
A antiga CCCP colapsou por muito menos e o muro de Berlim caiu. O Bostil é muito mais vulnerável e vivemos subordinados a traidores, se houver divisão será sem retorno, o país não tem os meios resistencia e reconfiguração equivalentes a URSS. China e CCCP passaram por isso e se levantaram e o Bostil vai passar em branco na história por causa dos genios do crime politico/ideologico, analfabetos, estelionatarios e apatridas no poder?
Não há cocentração de poder no DF que possar freiar esta grande possibilidade, ainda que achem que estejam se antecipando em termos estrategicos, vivem num paradoxo hipocrita e autodestrutivo.
Já temos um blocoO outro poderá ser do Sul e o terceiro nucleo Sudeste e parte centro oeste, sem RJ e ES.
https://www.consorcionordeste.gov.br/
E os restantes seriam espolios da Otan/USA China e Russia com o verniz de ONU denominando as areas de interesse de Territorios indigenas dentre outras contigencias criativas.
Se os sulistas fizerem um consorcio do tipo Nordeste , o DF irá perseguir os governadores com todo o devido processo ilegal além da Midia prostituta , traidora e mercenaria reprovar o fato, por colaboração e ordens de seus proprietarios e gringos.![]()
Ser escravo de uma LIGA VENEZUELENA/CUBANA e sua respectiva Elite não faz o menor sentido federativamente e democraticamente.
O Rio Grande do Sul está experimentando o abandono do DF e a diminuta capacidade do funcionalismo local e federal que custam caro demais...motivos mais do que suficientes para o surgimento de novas lideranças locais.
Excelente análise.
O consórcio que o sudeste/sul tentou realizar um tempo atrás, foi amplamente divulgado como "separatismo".
Nós somos apenas um grande banco que Brasília quer espoliar, qualquer mínima manifestação de identidade, cultura ou orgulho, é esmagada pela mídia com ferocidade. Tiraram tudo de nós.
(04-07-2024, 07:37 AM)Indio Eremita Escreveu:(02-07-2024, 07:19 PM)Matuto Paulista Escreveu: @Minerim
Você acha que essa dissolução da federação acontece em quanto tempo?!
Eu tenho em vista que não dá pra saber exatamente, mas só uma ideia mesmo, sem compromisso.
Outro ponto, quais serão os novos blocos, não faria sentido cada estado virar um país, acho que seriam agrupamentos tipo: Nordeste um país, o sul, outro e etc.
Tem alguma hipótese a respeito?!
Minha opinião que ninguém pediu, baseado no Data Foda-se: o pacto federativo não vai ser quebrado (pelo menos enquanto estivermos vivos, ou seja, nesse século) porque o povo é inerte e passivo. O governo federal já entendeu que as pessoas só não podem passar fome, de resto aceitam tudo, se tiver um brasileirão e uma champions league, e carnaval em fevereiro. Não subestimem a falta de perspectiva do brasileiro médio e do próprio brasileiro baixo mesmo, que representa a maior parte da população.
O brasileiro é ridículo velho. Os caras aceitam morar em barraco de maderit, sem saneamento básico, mas se tiver uma net e um churrasquinho na brasa, com uma cervejinha de amido de milho tá ótimo kkkkkkkkkkkkkk e baile funk no final de semana com a rapazeada, meter a rola nas faveladas cheias de DST e baforar um respingo de solda, vulgo lóló
Segue o jogo.
A questão não é nem o BR em si, agora com a ascensão chinesa, já não interessa mais ao globalismo que o grande celeiro mundial BR permaneça unido. É um potencial perigoso demais para ser desconsiderado.
O tecido social BR está esgarçado como nunca, a ruptura é eminente.
Talvez não vejamos a dissolução, isso eu concordo, mas sinceramente, acho que o Brasil não tem mais 30 anos de soberania, quiçá, de existência..
"Paulistarum Terra Matter..."