03-06-2024, 10:14 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-06-2024, 10:16 PM por Trglodita.)
(03-06-2024, 07:42 PM)Minerim Escreveu:
Não compro goró e raramente bebo, as vezes ganho umas garrafas que repasso para frente, faz parte do codigo de lealdade masculina antigo presentear com bebidas. Uisque é puro marketing principalmente os diageo vendido no bostil, não são o que dizem ser além do mercado estar infestado de falsificações.
Aperitivo/bitter
Fernet com coca cola não dá ressaca, comum na Argentina, tem varias marcas e bom produto nacional em SC.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fernet
Fernet foi criado em 1845 por Bernardino Branca em Milão, na Itália. A preparação era mexida com uma barra de ferro que ficava brilhante com o uso, possivelmente por ação de substância contidas nos vegetais utilizados; daí o nome da bebida (fer+net, no dialeto milanês do italiano significa ferro limpo).[2]
O uso do fernet popularizou-se a partir da epidemia de cólera de 1865, surgida na Europa mediterrânea, pois ele é anticolérico. Apesar de ser inventado na Itália o Fernet é praticamente visto como uma bebida argentina, principalmente devido a grande imigração de italianos para esse país e por ser lá o país mais consumidor do mundo da bebida. Os italianos usam o fernet misturado no café, já no Brasil pode-se encontrar usuários que o põem na cachaça, como uma variedade de rabo-de-galo.
Não sou de beber, mas Fernet com coca é bom demais, eu sabia que é a bebida mais consumida na Argentina, não sabia que era do mundo. Já experimentei duas dessas da foto, a 1882 é melhor do que Fernet Branca, que é muito mentolada. A opção brasuca é boa também: Brasilberg com coca. Aqui no sul é conhecido como água de valeta.
![[Image: garrafa_brasilberg.jpg]](https://d388c9e5236gcl.cloudfront.net/producao/121195/garrafa_brasilberg.jpg)
Spoiler Revelar