Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Empresas evitam contratar pessoas da geração Z
#25
(13-03-2024, 08:57 PM)Wild Escreveu: É evidente que a geração Z tem diversos problemas, já xinguei a geração e apontei quase todos os problemas aqui no passado, e o tópico faz o mesmo. Mas tem o outro lado da equação também.

Vejo que o pessoal daqui notou também, na minha experiência e pelo que converso com todo mundo, maioria das empresas pequenas e médias o patrão é um FPD ganancioso que não sabe gerenciar porra nenhuma e quer extorquir cada centavo e cada minuto útil dos funcionários, pagando uma merreca, antes fosse só trabalho duro, o maluco fica sacaneando funcionário a cada oportunidade. Quem porra vai querer "vestir a camisa" pra patrão filhodaputa?

E o cara não tem ascensão social nenhuma, fica pra sempre de aluguel e com as contas apertadas, vai fazer as compras e quase cai pra trás todo mês. É imoral um bagulho desses, um salário mínimo não paga nem as despesas direito e o cara vira refém de cartão de crédito e empréstimo de app de banco. É pra se foder.

Some-se a isso a crise da educação, faculdade tá aí empurrando gente com "diproma" de ensino superior, ainda mais que agora normalizou-se a modalidade de Enganação à Distância (EAD) e pandemia nem se fala, e mais da metade dos jovens são analfabetos funcionais que não sabem ler nem escrever PORRA NENHUMA. São INCAPAZES de ler um livro ou escrever uma redação. Como resultado estão, pela primeira vez na história, com QI menor que a geração anterior. Conversar com essa turma pelos Uatizápis é de dar asco.

Com excesso de oferta de gente "dipromada" e número de trabalhos limitados (pouca demanda), é óbvio que vai ter uma queda geral nos salários também.

Mas é isso, não tá fácil pra ninguém... É uma sociedade INSANA essa que a gente vive. O cara termina uma engenharia fudidaça e vai virar Uber ou outro subemprego tipo entregador de pizza. A crise da educação é no mundo todo, já falei disso no fórum  aqui, como que o cara investe uma cacetada de tempo e grana para não ver retorno nenhum. Fica até difícil jogar toda a culpa apenas para os jóvis, tá ruim pra nós, imagina pra eles, que são inexperientes e BURROS pra caralho (o conhecimento tá todo aí disponível, nem adianta chorar, seu juvena de merda do caralho, senta a bunda na cadeira e vai estudar, ora porra).

Uma coisa dá pra dizer quanto aos problemas: Todos eles foram deixados pelas gerações anteriores. Nosso projeto civilizacional está apresentando sinais de cansaço, daqui pra frente é só queda acelerada. Se me permitem vestir rapidamente o chapelão de alumínio: Claro que tá tudo indo de acordo com o projeto globalista.

Se cuidem, que o negócio tá foda, confraria.

@Wild lacrou manxs ... pode se filiar no PSOL, tens potencial pra escrever pro cafezinho, ICL, brasil247 ... mas nem tudo tá perdido nisso aí, há ponderações válidas. Até porque o quarentão também se vangloria com o ensino de Moral e Cívica, Estudos Sociais, mas é o um embrião da bela bosta sócio construtivista que viria depois. Isto é bem verdade! Eu mesmo tenho muitas lacunas no meu aprendizado, especialmente na escrita.

Pois justamente a geração Z é  ensinada a  ter a crença nos símbolos da modernidade, especialmente do estado demoniocrático de direito; As instituições; O sufrágio universal, como se estes fossem essenciais para a formação do indivíduo. Aliás, este é um dos papéis da educação crítica, legitimar estes entes dando a eles um ar de sacralidade e virtudes e em contrapartida sempre colocar em xeque o papel da paróquia, a sua vozinha, seus pais, as relações naturais e espontâneas, a oração em locais públicos, o ensino doméstico,  etc. 

Na brazuca pode se referir a Jesus como trans, colocar batom e dizer que ele fazia brotheragem com os Apóstolos, todavia você não pode criticar a caixa eletrônica sagrada, de nome urna eletrônica, que faz barulhinho de 'piri-piriri'. Contraditório, não é?

Mas é claro que os nossos magnânimos seres iluminados,  com altas formações acadêmicas ou com notório saber jurídico, entendem que podem tocar um projeto civilizacional, projeto de nação (dê o nome que quiser) que cedo ou tarde SEMPRE vai contemplar invariavelmente o controle e a perda da auto-determinação dos indivíduos.

Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Empresas evitam contratar pessoas da geração Z - de Fernando_R1 - 14-03-2024, 11:56 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)