The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hierarquia dos Anjos
#1
Hierarquia dos Anjos
Postado por Destro.

[Image: qQyGVTgU_t.jpg]


1-Arcanjo

2-Querubins

3-Serafins

4-Anjos

A Bíblia nos cita nominalmente a existência de pelo menos quatro seres da esfera espiritual: anjos, arcanjos, querubins e serafins. Apesar de citá-los, não há um detalhamento tão grande a respeito deles. Mas, mesmo com poucas informações, podemos ter uma ideia razoável do que é cada um deles.

Os anjos são citados na Bíblia como mensageiros e executores das ordens de Deus (Gênesis 16:10; Daniel 6:22; Salmos 103:20). Os anjos são espíritos que servem a Deus e também aos servos de Deus (Salmos 34:7). Vemos que Deus criou os anjos puros, mas uma parte deles preferiu rebelar-se contra Deus (Judas 1:6). Em alguns textos os anjos são descritos com características semelhantes as humanas (João 20:12).

O arcanjo é citado na Bíblia como uma espécie de “Anjo-chefe”. A palavra arcanjo tem esse significado. Veja um verso bíblico sobre um dos arcanjos: “Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!” (Judas 1:9). O fato de esse arcanjo contender ou lutar diretamente contra o diabo mostra que é um ser dotado de grande poder e autoridade, e que exerce uma posição de destaque na esfera espiritual.

Os querubins são citados na Bíblia como seres que têm asas e uma forma [semelhante] a humana (Êxodo 25:20). Em algumas passagens vemos querubins com forma de animais (Ezequiel 41:18-19). Em outras, temos querubins descritos em formas estranhas, mesclados com características de pessoas e animais. Por exemplo: Em Ezequiel 1:5-8, esses seres tinham 4 rostos, 4 asas, mãos que saiam de debaixo das asas, etc. Esses seres estão sempre ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus (Apocalipse 4:6-8).

Só existem dois versículos na Bíblia mencionando os serafins: Isaías 6:2, 6. Nestes versos os serafins são descritos da seguinte forma: “cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava”. Da mesma forma que os querubins, os serafins sempre estão ligados a glorificação da majestade e grandeza de Deus .De forma resumida é isso que a Bíblia cita destes seres. São seres que, acima de tudo, estão à serviço do Reino de Deus. Certamente os conheceremos melhor quando estivermos na presença do Pai e deles.


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Hierarquia dos Anjos - de Guardião - 29-01-2024, 11:40 PM
RE: Hierarquia dos Anjos - de Spextro - 31-01-2024, 01:30 AM
RE: Hierarquia dos Anjos - de Luiz - 14-11-2024, 10:30 PM
RE: Hierarquia dos Anjos - de Libre - 15-11-2024, 05:46 PM
RE: Hierarquia dos Anjos - de Luiz - 26-11-2024, 09:57 PM
RE: Hierarquia dos Anjos - de Spextro - 02-12-2024, 09:08 AM
RE: Hierarquia dos Anjos - de Luiz - 03-12-2024, 08:26 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Anjos do Senhor: O braço da destruição Geoman 8 3,594 03-11-2018, 12:35 PM
Última Postagem: Geoman

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)