07-01-2024, 09:29 PM
(07-01-2024, 08:50 PM)Baralho Escreveu:(07-01-2024, 03:15 AM)Diamante Escreveu: Para o pessoal que fez questão de ignorar o Macro para focar no Micro, ainda estando residente no país, agora terá que torcer para não ser varrido pelo Macro.
Em tempo; ninguém disse pra 'ignorar' o macro.
Comece fazendo sua parte, cuide de sua própria calçada, se quiser ter uma cidade limpa, enfim, é algo tão óbvio que nem deveria explicar.
E fato, de nada adianta ficar atento ao contexto 'macro' do país, do sistema e redes que orientam seus destinos; de buscar ações pra o melhorar...
Se por outro lado, não se faz o dever de casa, se não investe em seu bem-estar, cuidado próprio e de seus familiares, investe em sua própria qualificação, património, elisão fiscal, opções de emprego, e mesmo de moradia com proximidade a fronteiras e de caminhos de emigração.
E justamente por ser um conjunto de empreendimentos que demandam tempo e dinheiro, não se fazem da noite pra o dia, então é preciso foco neles sim.
É onde você, como indivíduo, tem condições de mudar, de transformar, pouco a pouco essa ''micro'' realidade.
De novo, isso é o básico do básico, e surpreende ter de o explicar nesse fórum.
Cara, fiquei com a impressão que você leu o meu post e levou para o pessoal. Não sei.

O que você escreveu é o óbvio. Se eu não focasse no meu, estaria na mesma.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?