Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se prevenir da paternidade socioafetiva (Por Ináh Confolonieri)
#25
Citação: Lokoman: As vezes frequentar outros lugares, mudando a rotina, vc arruma uma boa mulher jovem sem filhos e infinitamente mais bonita.

@lokoman Perfeito.

O homem precisa tentar outras possibilidades antes. Óbvio que com inteligência.

A mulher que já tem filhos pode ser no caso de adultos e já criados. A Mãe Solteira com filhos pequenos pode dar certo se os dois forem conservadores em seus ideais de família e autoridade sobre os filhos, e o homem deve ter tendência natural ao papel paterno; ou seja, não precisa se esforçar para ser, mas já é um pai naturalmente e se sente bem assim. Quando falo em dar certo não é meramente a durabilidade da relação, é ser amigo, próximo ver um bom testemunho das coisas que o cara vive.

Há outros elementos como nível de formação, renda e patrimônio da mulher ser equivalente ou superior ao do homem, bem como aceitar a autoridade dele sobre ela e os filhos; se não o homem fica castrado e se torna figurante dentro da relação.

Citação:Penoso: Você pode alertar, se abster de riscos, mas no final você que não está conseguindo cumprir seu papel pois suas exigências estão acima da sua capacidade e compatibilidade de conseguir o que deseja.

Nesse ponto @Penoso está correto.

Por exemplo, é muito difícil chegar aos 35-40 e ser exigente a ponto de conseguir uma virgem; pois quanto mais jovem e mais conservadora a família, mais difícil é se aproximar, quebrar barreiras sociais e familiares, etc.

Entretanto, se o homem for bem cuidado e disciplinado, estiver com a vida organizada, boa postura e traquejo social, pode conseguir uma jovem com boas características para relacionamento; mas terá que se arriscar dando em cima, investindo tempo, etc.

Na minha igreja o grupo de jovens tem em torno de 2-3 mulheres aparentemente solteiras para cada rapaz, todas entre 17-28 anos. A maioria mediana; mas leve em conta que uma mediana é uma mulher que você anda de mãos dadas, apresenta para a família e dependendo da personalidade dela a percepção de beleza tende a subir.

Citação:Penoso: "E posso afirmar categoricamente que essas pessoas tem mais chances de ter uma vida feliz (satisfatória) mesmo com todos os riscos do que você que tá ai reclamando e se abstendo deles.

Não, você não pode.
Nem todo mundo é extrovertido e tem ideais de satisfação com a vida no relacionamento a dois: passeios, almoços, jantares em família, festas, barzinhos, caminhada a dois na praia ou parque, Netflix, etc. São coisas muito legais e agradáveis e que são suficientes para a maioria, mas não todas.

Existem pessoas introvertidas e introspectivas, que são felizes com seu mundo particular: livros, músicas, ideias, reflexões, abstrações, artes, rotina de trabalho, exercícios físicos, vida religiosa, fóruns de internet, etc. A solidão lhes agrada. Para estas o relacionamento afetivo é um acontecimento desejado em que uma pessoa "apta" é permitida entrar na vida, não é uma busca por algo exterior.

Depois, você não considera mil e um riscos do relacionamento com uma mulher que tem passado (pode ter queimado os receptores de oxitocina) e está mais interessada no bem estar do filho, não no companheiro, nem a relação. (E está certa, pois é seu papel de mãe). Essa "Vida Feliz (satisfatória)" pode se tornar um inferno generalizado, bastando uma palavra de acusação contra o homem ou, se ele for frágil, nela voltar para o pai da criança ou trocá-lo por outro.

Há mil e uma discussões feitas no passado sobre os riscos, analisando critérios lógicos que podem levar ao problema que é ter a Mãe Solteira como REGRA para relacionamento em troca da "felicidade (satisfação)".

=-=

Também não foi citado que existem homens mais masculinos e territoriais, que querem deixar um legado, criação familiar, passar a cultura que recebeu (ou idealizou) para frente. Para estes, seu desejo natural é uma mulher sem filhos, para começar do zero, passar o sobrenome e colocar direção no relacionamento desde cedo. Dependendo podem ser criteriosos até com família e etnia da moça.

@Penoso sinceramente, observe os homens de 35-40 que se relacionam a sério com mulheres mais jovens e sem filhos e os que relacionam com mães solteiras. No quesito expressão facial, energia, psiquê, valores, masculinidade e outros fatores: Percebe-se facilmente que se a vida fosse puramente tribal quem seriam os líderes e quem seria liderado. Até a forma como esses 2 tipos são tratados dentro da empresa e círculos sociais-familiares é diferente. Muitas mães solteiras não respeitam o homem que a detém, ela se ressente e projeta nele suas frustrações, pouco a pouco a relação esfria.

Se o movimento realista busca uma evolução do homem para que consiga liderar a si e aos relacionamentos, o correto é que sejam estimuladas a auto superação constante e por fim conseguir uma mulher disponível, sem filhos (Regra) e caso não consiga e sinta necessidade, uma com filhos (Exceção).

A Auto Superação engloba a capacidade de viver sozinho, encontrar sentido da vida em si e em algo que não seja uma relação afetiva externa material. Esse é o caminho ideal do arquétipo de Sábio, Guerreiro e Sacerdote, que forma a tríade essencial da masculinidade. Implicitamente é o que todos buscam no Desenvolvimento Masculino.

Sinceramente, não gosto de entrar em contendas com outros membros, mas seu caso é gravíssimo. Suas palavras e atitudes subvertem tudo aquilo que é ensinado no fórum e pode levar membros novatos a auto destruição. A @Admin e o @Staff deveriam analisar suas postagens, ficando a sugestão de rebaixamento ou até banimento.

Há mil motivos e relatos para evitar mães solteiras; ou seja, é a regra geral. Traumas do passado, riscos de problemas financeiros, sociais e jurídicos são incontáveis. Se o objetivo do fórum é a proteção do homem, por que coloca a Exceção como regra que salvará o homem da solidão e trará alegria e bem estar?

A ignorância não é desculpa, você tem mais de 900 postagens e 4 anos de fórum. É subversão pura:

Citação:Penoso: "Tem mãe solteira que é fechamento, bom sexo, trampa, cuida do filho e pode ser boa esposa".

Sim, tem. Mas se ela é tudo isso, por que está solteira? A própria frase se contradiz com seu tópico. Você quer  defender algo e usa a exceção da regra como se fosse regra.

É o mesmo que entrar em um grupo de mulheres e falar: "Tem homem de 35 anos que quer casar, 1,90m, esportista, concursado de alto cargo, é bonito, fiel e tem várias qualidades". Essa frase automaticamente leva a crer tratar-se de uma exceção, não regra.

Nisso está a subversão, pois seu texto além de ir contra os valores masculinistas e objetivo do fórum, na prática leva um desavisado, novato a querer se arriscar em relacionamentos sem o contrapeso da ponderação e observação, que o homem vivido tem.

O fórum discute regras; as exceções você poderia dizer na postagem: "Sou contra o relacionamento, mas há exceções, que é x, y o z". Suas exceções são casos extremos e óbvios:

Citação:Penoso:
você deve evitar como mulher de baixo nível com uma renca de filhos sem origem e provavelmente ex de bandido, mulher que claramente tá atrás de dar golpe e viver de renda, mas todo resto é normal e são riscos que você corre sendo um homem normal

Com sua experiência vai dizer que não sabe que a maior parte das traições e golpes jurídicos vem de mulheres que tem estudos, bom nível e não possuem renca de filhos?

Além disso, "bom nível" é puramente abstrato.
Uma moça bem apresentável, bonita, bem vestida, mas que ganha 1 salário pode ser considerada, para alguns, de bom nível.

Suas palavras fazem um homem sem experiência no ramo se arriscar, até pelos critérios que utiliza como exceção.

Imagine um homem de +-45 anos, que foi casado por 2 décadas e acabou de se divorciar. Um homem que não tem experiência nos relacionamentos modernos; ou um rapaz de 20 e poucos anos, criado em apartamento, que está formando e tem uma renda boa: Esses tipos são presas fáceis para seu texto.

Estes homens não estão prontos para entrar em luta psicológica com uma Mãe Solteira, vivida. Jamais. Essa mulher sabe todos os atalhos e jogos para dobrar o homem, podendo simular ser qualquer coisa para conseguir o que quer. Ela fará isso? Não sei! Mas se o homem busca uma mulher com filhos como salvação de sua solidão, significa que está em situação frágil, colocando em risco seu futuro, incluindo de ter uma descendência de qualidade.

O homem que pode se relacionar com elas não está retratado na discussão: um cara que sabe ler as mulheres, tem prática e jeito no ramo, que vai perceber nas entrelinhas o que está acontecendo e saberá se deve continuar ou dar no pé; novamente, a exceção da regra. O fórum serve para proteger as pessoas, não para dizer: "Vai fundo, você é o cara! Vai dar tudo certo"!

Prosseguindo, você não se satisfaz em dar conselhos errados; mas também ataca pessoalmente quem discorda, sendo desrespeitoso, tal qual feministas e esquerdistas fazem quando em debate, basta ler com atenção:

Citação:Penoso: virjão de quarto que só viu boceta quando saiu da mãe dele, ou só vive num perfil foda de cagação de regra na internet ignorando a realidade.


Citação:Penoso: Sim, quem se relaciona com mulheres, mães solteiras, vadias, vagabundas tem chance de ter uma vida mais feliz mesmo com todos os riscos do que alguém que não se relaciona com ninguém porque fantasia uma mulheres e relacionamentos improváveis ou até mesmo impossíveis e ainda acredita nesses extremos de solidão ou alcançar a mulher mitológica como sinônimo de felicidade.

Já conheci tantas histórias que dava para escrever um fórum inteiro.
Conheci as Marias-Exceções, de igreja, família religiosa e tudo mais. Se essas mulheres sabem todo tipo de artimanha e são capazes de coisas que até o diabo se admira, imagine uma Mãe Solteira, vivida, experiente, que foi abandonada, pode estar ressentida e conhece todos os atalhos para as fraquezas masculinas.

O mundo não é céu azul com arco-íris não. O homem precisa se resguardar e ter cuidado.

Então ele abraça a chance, que pode deixá-lo com momentos de "felicidade e realização"; mas também pode destruí-lo. Ou seja, você oferece 2 copos: um com veneno, outro sem. Se não há como adivinhar qual copo está livre. Você beberia?

Os outros que se lasquem, né.

Prosseguindo.

Qualquer homem se quiser ser grande precisa lutar contra si mesmo, qualquer homem que conseguiu grandiosas coisas na vida precisou se abster por um tempo, enfrentar a solidão e os desejos. Quando estamos em um fórum que enaltece a masculinidade, buscamos seguir esses exemplos ou abraçar uma mamãezinha que dará companhia e nos fará feliz? É isso que Nessahan escreveu sobre desapego? É isso que significa independência emocional e psicológica? Se vender em troca de um corpo quentinho e correr o risco de perder tudo?

Sei lá, você pertence ao grupo dos Sojados, ou do Manual do Homem Moderno.

Lá os homens não tem medo de pensão sócio afetiva, perder os bens, ter que sair da própria casa, virar pau mandado da mulher, dividir ela com outros, criar filhos dos outros, etc; Lá eles possuem uma visão romantizada e enaltecida da mulher, sem valores masculinos que perfazem uma civilização: território, força, moral, honra, etc. Eles atuam corroendo o que foi construído por nossos antepassados. 

Citação:Penoso: Antes de ficar com sua cagação de regra pelo menos se aprofunde na questão para não falar bosta, arrombado, sai da internet e pise na realidade antes de vir falar merda superficial.

Justamente, leia sua frase para você mesmo, no espelho.
Você ignora grupos de Telegram com vídeos de mulheres gerando falsas provas, fóruns de família e defesa da mulher, relatos de advogados, noticiários do tipo; bem como a inocência em não refletir que para cada caso público, uns 10 deixam de surgir na mídia, não te faz pensar? Se você fosse novato tudo bem, mas 4 anos de fórum pra isso?

Citação:Penoso: Essas pessoas são felizes por um simples motivo, estão aptas a viver experiências e aprender com elas, estão vivendo o mundo real como ele é e não tentando cagar regra pra compensar a frustração de ser um inapto.

Depois de dar péssimos conselhos, acusar um membro do fórum que tentou ajudar para que outros não caíssem em riscos, você aparece com o Guardião da Felicidade. 

Sua felicidade e bons momentos custam o risco de patrimônio, honra, dignidade, imagem social, emprego, etc. 

É um "arco íris cheio de alegria" para os tolos. Viver experiências a dois não significa felicidade, mas a realização de um ideal de relacionamento; há mil e uma formas de ser feliz e quem escolhe outra forma, incluindo a de se resguardar de riscos, não é um inapto.

Para muitos a felicidade está em poder sair na rua, não enfrentar riscos de processos, ter boletos em dia, comer bem, ver bons filmes e dormir em paz.

Você não é o autor da felicidade e não tem direito, neste fórum, de estimular as pessoas a se arriscarem de maneira desmedida.

Citação:Penoso: Tem razão vital, você tem razão, me desculpe, é tudo puta, tudo vadia, não se relaciona com elas não, sobra mais.

No final você conclui dando razão ao colega @Vital dizendo que é frustrado e inapto e outras coisas; mas você o conhece para escrever isso?

Ele avisa aos colegas e outros participantes que se resguardem,

Enquanto você afirma categoricamente que uma boa mãe solteira é uma grande possibilidade de viver a vida e ser feliz. É a tábua de salvação no naufrágio da sociedade moderna. Já que a sociedade está problemática, aproveitem:

Citação:Penoso: você está se relacionando com uma mãe solteira no século da putaria, é provável que quem não se relacionou ainda vai se relacionar com uma em alguma fase da vida ignorando toda essa merda pelo simples fato de que é a coisa mais normal no ocidente.

Subversão clara dentro do fórum.

Citação:Penoso: Antes de ficar com sua cagação de regra pelo menos se aprofunde na questão para não falar bosta, arrombado, sai da internet e pise na realidade antes de vir falar merda superficial.

Exatamente, você deveria dar exemplo e pisar na realidade. Vá se aprofundar antes de vir falar bosta por aqui.


=-=

Outro ponto que precisa ser melhor exposto é a separação entre felicidade e satisfação:

Há muita gente que não é realizada (ninguém é realizado em tudo), mas é feliz.

- Felicidade é muito ligada a postura diante das pequenas e grandiosas coisas da vida, é extremamente ligada a forma como o cotidiano é encarado.
- Realização está em conseguir as coisas que deseja e busca.

Por isso dizem que pessoas ignorantes são mais felizes, por buscarem coisas pequenas, do dia a dia e fáceis de alcançar. (Há homens que se juntam com M$OL por isso, mas não todos).
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Como se prevenir da paternidade socioafetiva (Por Ináh Confolonieri) - de SteveMcQueen - 15-12-2023, 01:39 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)