23-11-2015, 02:31 PM
(20-11-2015, 03:24 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: Aberração: Sesc emite justificativa sobre espetáculo em que artistas exploram o ânus uns dos outros
O espetáculo “Macaquinhos”, de São Paulo, foi apresentado na 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas, em Juazeiro do Norte. E gerou burburinho
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/ceara/sesc-emite-justificativa-espetaculo-artistas-exploram-anus-dos-outros/
Durante a última quarta-feira (18), propagaram-se em redes sociais imagens de pessoas correndo em círculos enquanto colocavam o dedo no ânus uns dos outros. Tratava-se de uma intervenção artística que seria exibida no mesmo dia no Teatro Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte, no Cariri.
A apresentação do espetáculo paulista “Macaquinhos” aconteceu na 17ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, a partir das 23 horas desta quarta-feira. Com a divulgação das imagens de outras apresentações do grupo, houve burburinho quanto ao conteúdo com cunho sexual.
[...]
O projeto Macaquinhos, de São Paulo, nasceu em 2011 com uma intervenção no Museu do Piauí. Nas apresentações, baseadas no livro “O Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro, os nove artistas, completamente nus, exploram o orifício anal uns dos outros com base em três premissas: aprender que existe cu; aprender a ir para o cu; e aprender a partir do cu e com o cu.
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticia...os-outros/
Sabe qual era o sentido daquela peça medonha?
O coletivo teatral Macaquinhos deu uma declaração na imprensa explicado o sentido de sua peça teatral Macaquinhos que foi apresentado na Mostra Sesc Cariri de Teatro.
Na mostra os atores mexem no ânus um do outro, a peça provocou polêmica e chocou muita gente.
A assessoria de imprensa do grupo emitiu a seguinte explicação:
A peça não tem nada de imoral, ela é muito reflexiva e é inspirada no excesso de impostos que todos nós brasileiros pagamos e completa, ” que brasileiro não se sente assim com um dedo do governo naquele lugar de tantos impostos que pagamos?”
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
