27-08-2023, 05:52 PM
(27-08-2023, 03:45 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Cara, o pior é que eu já fui um cristão auto didata, me afastei da igreja tem um ano, e passei a acompanhar canais sem ligação com nenhuma doutrina religiosa, que estudam a biblia a fundo. Entretanto, quanto mais eu estudava a biblia, mais eu tinha duvidas, e não encontrava respostas satisfatorias a essas dúvidas. Por exemplo:
Por que Deus criou a arvore do bem e do mal, sendo que ele é onisciente, portanto sabia que o ser humano ia pecar?
Se quando o ser humano comeu o fruto da arvore do conhecimento e caiu em pecado, então deus é um inimigo do conhecimento?
Se deus é perfeito, por que ele se arrependeu de ter criado o ser humano e enviou o diluvio para matar todos os humanos?
Se deus é perfeito, por que ele tem sentimentos humanos, como descrito na biblia?
Por que Deus criou um ser que vive em media 80 anos, para que depois o faça sofrer eternamente se não segui-lo veementemente?
Por que o Deus do antigo testamento é mais rígido, e o do novo testamento e mais benevolente e misericordioso?
Entre varias outras questões.
Por que Deus criou a arvore do bem e do mal, sendo que ele é onisciente, portanto sabia que o ser humano ia pecar?
Liberdade. Se você não permite que haja escolha, não há liberdade.
Se quando o ser humano comeu o fruto da arvore do conhecimento e caiu em pecado, então deus é um inimigo do conhecimento?
Não. O ser humano foi seu próprio inimigo. A vontade da Mulher ao ser tentada foi querer ser como Deus, a mulher teve a atitude de corromper o Homem, a atitude do Homem foi desobedecer a Deus ao se omitir e se deixar corromper. Em vez de pedir perdão e remissão, a atitude da Mulher foi acusar a serpente, a do Homem acusar a mulher, a de ambos foram se esconder de Deus.
Se deus é perfeito, por que ele se arrependeu de ter criado o ser humano e enviou o diluvio para matar todos os humanos?
Por que Ele É e fomos criados a imagem e semelhança Dele, mas na hierarquia divina nós somos os menores. Mesmo com poder que foi concedido de dominar tudo sobre a terra, o que o ser humano fez em vez de cuidar, foi tentar remover Ele de suas vidas, ficamos a nossa sorte. Aquele (Noé) que ainda buscava a Deus e queria a Deus, foi o único que pôde com orientação Dele, se proteger do que vinha.
Se deus é perfeito, por que ele tem sentimentos humanos, como descrito na biblia?
Por que Ele É e fomos criados a imagem e semelhança Dele. Você terá um compreensão melhor disso quando for pai. Quando colocar seu filho de castigo após ele aprontar alguma, é para o bem dele, saber que tais ações geram consequências, com isso ele aprende melhor sobre os próprios atos.
Por que Deus criou um ser que vive em media 80 anos, para que depois o faça sofrer eternamente se não segui-lo veementemente?
O sofrimento eterno é uma escolha nossa e não de Deus, o inferno foi criado para aqueles, que em sua livre escolha, rejeitaram a Deus. O Inferno, além de ser um lugar é um estado de espírito. Se no momento do fim da sua vida, no seu coração você ainda desejar coisas terrenas, quando você morrer irá desejar isso pra sempre, não será mais possível mudar essa vontade e você mesmo irá recusar o céu. Se você refletir sobre os 10 mandamentos, irá perceber que, ao quebrar algum mandamento a consequência será pela vida toda e até mesmo por gerações.
Por que o Deus do antigo testamento é mais rígido, e o do novo testamento e mais benevolente e misericordioso?
Engano seu. No novo testamento até a vontade em pensamento de realizar o pecado é erro, porém tem misericórdia assim como havia no antigo testamento, como no livro de Jonas a misericórdia para com Nínive.
Faça o que puder, onde estiver com o que tiver.