Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Resenha do conto ''Antes que cases'', de Machado de Asis
(19-07-2023, 10:51 AM)Josey Wales Escreveu: Mais do que isso, acho que a imensa maioria tem reservas quanto ao Machado (e outros escritores) principalmente porque geralmente o primeiro contato com esse tipo de literatura é de uma forma OBRIGATÓRIA durante a escola.

Aí o bobolescente médio, que por si só já é um ser preguiçoso, fica obrigado a ler "Memórias Póstumas" ou "Dom Casmurro" de forma compulsória e acaba criando asco pela literatura.

Outro ponto crítico nisso é o analfabetismo funcional que aflige nossa sociedade. Os textos por si só já são densos, imagina pro jovem de 14/15 anos que tem um vocabulário pífio e que não consegue interpretar uma tirinha da Mafalda, Garfield, Calvin e Hobbes ou do Haggar.

Confra, concordo plenamente com o exposto.

No ensino médio mesmo eu não li absolutamente nenhum desses livros.

Quero leituras mais complexas justamente para me desafiar, desafiar meu cérebro e me acostumar com leituras difíceis, nunca vou evoluir e ter um vocabulário melhor se fujo de livros difíceis e grandes.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Resenha do conto ''Antes que cases'', de Machado de Asis - de candango - 19-07-2023, 05:46 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)