O crime organizado também é interessado na manutenção da ordem, porque evitando atrair a atenção do Estado para si, consegue trabalhar abaixo do radar e assim crescer a níveis inimagináveis. Quem trabalha na área de segurança pública não acolhe como novidade o alinhamento dessas organizações com terroristas dos Hezbollah, das FARC's, etc.; esse é só mais um capítulo de uma guerra impossível de ser vencida por vias legais, já que as cadeias são escolas do crime - um lugar em que os psicopatas "se sentem em casa".
Eles possuem armamento melhor que o nosso; possuem muito mais dinheiro do que o que é investido efetivamente na segurança pública; possuem submarinos, aviões, etc; possuem um exército incalculável de servidores... E nós ainda temos uma desvantagem que é agir sob o crivo da lei, algo que sinceramente me desmotiva, já que a mesma é não só ineficaz, mas também benéfica aos criminosos - indício prova incontestável de que os tentáculos deles atingem os mais altos graus políticos.
A troca de uma peça não altera o sistema, já que a compartimentação é levada a sério. A escolha do presidente é como escolher entre Napoleão e Bola-de-Neve.
Mas enfim, senhores... Tudo que falei aqui não é nada profundo, técnico, ou algo que só quem trabalha na área conhece. O conselho que deixo e que sigo é: procurem sempre voar abaixo do radar, protejam a família de vocês, a mente de vocês... é o que vale à pena ser protegido.
A Bíblia afirma que maldito é o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor. A solução é confiar em Deus porque o poder d'Ele se aperfeiçoa na nossa fraqueza.
"Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei as visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu. E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe), foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."