Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
Gostei dessa cebola em conserva, deve ser show de bola pra comer até no churrasco.
Eu tenho geralmente o costume de colocar uma cebola inteira pra assar no espeto. Só não sei se com o vinho tinto vai ficar bom colocar na churrasqueira, pois tenho até certo receio de ela pegar fogo enquanto assa
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
Então ela fica um pouco mole acho que se colocar na churrasqueira vai meio que cozinhar a cebola, nunca experimentei.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Receita do sabão caseiro, segundo minha mãe:
1 kg de soda cáustica
2 litros de alcool de posto
4 litros de azeite saturado (usado, daqueles que não se pode mais utilizar)
2 litros de água
Basicamente, seria misturar a água com a soda e misturar o álcool com o azeite. Depois juntar as duas misturas e mexer por uns 20 min. Deixar secar por uns 4 a 5 dias e cortar em pedaços.
Minha tia fez ano passado e durou até o mês de agosto agora.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 260
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
173
03-09-2017, 09:25 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-09-2017, 09:38 PM por Bill Kazmaier.)
(03-09-2017, 07:42 PM)Bean Escreveu: Curiosidade: O vinagre tinto que eu compro é colonial, vou em uma padaria aqui perto de casa e tenho que pedi no balcão o vinagre pois eles fazem artesanalmente e não pode ser vendido na padaria pois não tem regulamentação, não tem carimbo do vigilante de saúde e coisas do gênero. A moça busca o vinagre em outro lugar, os melhores vem em garrafa pet de coca com o líquido até a tampa.
Fato. Esses vinagres coloniais são descomunalmente melhores do que esses industrializados xoxos que parecem sintéticos. O gosto é outro nível. Compro numa bodega, ou vem nessas garrafas de refrigerante de 2l ou garrafão de vinho de 4l.
E essas cebolas ficam soberanas em conserva. E quem não gostar do bafo que vá tomar no cool.
EDIT: Faz pepino em conserva Bean? Fica da hora tambem.. Minha mãe fazia esses tempos, mas acho que não tem lá muito segredo.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson
Postagens: 686
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
213
Dá pra fazer essa conserva de cebola no VINHO tinto?
Em tudo dai graças.
Reputações:
352
Nao, o segredo é o vinagre deixa o vinho.virar vinagre e aí faça
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 532
Tópicos: 14
Ingressou: Apr 2017
08-09-2017, 06:49 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-09-2017, 06:51 PM por CR7.)
Peguei na internet uma receita de pasta de dente sem flúor que é um dos grandes males atualmente, pretendo ver na prática se realmente é boa...
Pra quem quiser testar também essa é a receita:
Ingredientes
3 colheres de sopa de óleo de coco sólido
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
10-15 gotas de óleo essencial de hortelã (opcional)
2 colheres de chá de adoçante natural stevia (opcional)
Como fazer
Misture tudo em um pote (preferencialmente de vidro). Aplique com uma colherinha a quantidade parecida com a da pasta de dente normal na sua escova. Se o óleo de coco estiver líquido, deixe ele em geladeira até solidificar. Guarde no potinho no banheiro 
Dicas:
- Lave a pia com água quente e sabão de coco frequentemente. O óleo costuma depositar ali.
- A escova também costuma ficar um pouco engordurada. Se você se incomodar, passa água fervente de vez em quando.
- Essa quantidade dura cerca de 1 mês para 1 pessoa adulta.
- Prefira os ingredientes orgânicos e, se possível, comprados a granel.
Não quis criar um tópico específico sobre isso e pensei que na área de receitas se encaixa, não é comida mas ajuda a sair da matrix higiênica rsrsrs
Reputações:
352
08-09-2017, 11:18 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-09-2017, 11:18 PM por Bean.)
Fraldinha para o Domingo.
Vá no açougue e peça um pedaço de fraldinha.
![[Image: IMG_20170803_131707074.md.jpg]](http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/09/08/IMG_20170803_131707074.md.jpg)
Esse pedaço é cerca de 1kg e 200g.
Agora corte ela em tira, para mim essa espessura da carne é o ideal e o corte em tiras deve ser de aproximadamente 2 dedos... Corte de carne muito fino retira todo o gosto e sabor.
Veja:
2 dedos por 2 dedos. Tempere com pimenta e sal a gosto.
Enquanto você corta a frigideira deve estar aquecendo... é muito importante que a frigideira esteja MUITO quente antes de colocar a carne. Eu deixo a frigideira esquentando por cerca de 10 minutos no fogo, após isso coloque a carne.
Agora é muito importante conhecer o fogão... por exemplo se eu quero a carne Mal passada( a que eu gosto) deixo exatamente 5 minutos cada lado, para no ponto uns 7 minutos e mal passada uns 9 minuto, sim eu cuido no relógio o tempo.
Veja:
Deixei um pedaço de carne do outro lado para vocês notarem a diferença, espero mais 5 minutos e retiro da frigideira... deixo repousar por uns 3 minutos e como.
Cuidado para não babarem e queimarem os teclados.
Bom apetite!
Curiosidades:
Eu compro o pedaço na promoção aqui sai uns R$16 o kg, fora da promoção ta uns R$ 22 o kg... achou caro ? Bom veja o quanto você paga na porção de batata frita e uma long neck no bar mais próximo.
Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
[meme descontinuado] [meme descontinuado] [meme descontinuado]
Já tinha feito uma versão dessas mas com acém.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
Postagens: 2,105
Tópicos: 59
Reputações:
597
11-09-2017, 05:07 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-09-2017, 05:09 PM por Merdingo.)
Influenciado pelo Bean:
Cebolinha do amor.
Ala kozovo
(08-09-2017, 11:18 PM)Bean Escreveu: Fraldinha para o Domingo.
Delícia, cara!
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 2,284
Tópicos: 38
Ingressou: May 2017
Reputações:
705
essa cebolinha do amor eu ja fiz. Peidos potentes e intermitentes. Ai vc manda junto um chucrute e uns 4 ovos em conserva e pronto, ta feita uma bomba caseira.
Postagens: 2,105
Tópicos: 59
Reputações:
597
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 2,284
Tópicos: 38
Ingressou: May 2017
Reputações:
705
Reputações:
352
os gases da cebola realmente são poderosos 
Show de bola os potes Tesla.
Eu estou guardando uns pilas para comprar mais potes grandes para ficar menos trabalhoso.
Postagens: 340
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
24
12-09-2017, 05:25 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-09-2017, 05:26 PM por Martelo.)
O Bean, vc ta dando p bom cozinheiro heim?
Muito boas as idéias..
Postagens: 340
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
24
Churrasco..
Postagens: 788
Tópicos: 26
Reputações:
142
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Reputações:
352
16-10-2017, 12:07 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-10-2017, 02:08 PM por Bean.)
Mas que barbaridade tchê.
Agora uma tradição.
Acorde 6h da manhã, coloque água na chaleira e ponha para esquentar, fique atento para o chiado.
Enquanto isso pegue a Erva Mate da sua preferência e coloque até o gargalo da cuia.
Como só tenho duas mãos não consegui tirar foto assentando a erva na cuida, mas basicamente você coloca a mão na parte aberta(pode usar uma coisa redonda também) coloca a outra no fundo da cuia e na horizontal chacoalha para acomodar a erva.
Veja como deve ficar.
Nesse momento a chaleira deve chiar e é a hora de desligar o fogo (não deixe a água ferver) e vai colocando a água pela parte aberta... algumas pessoas preferem colocar água fria na primeira vez mas eu não gosto desde que a água não esteja muito quente ou fervendo não vai queimar a erva então não vai alterar o gosto.
Pronto com água na cuia você pode esperar uns 2~3 minutinhos para a água fazer o seu papel e colocar mais um pouco de água antes de inserir a bomba.
Tampe com o dedão a boca da bomba e vai colocando na cuida acomodando a bomba na erva, pode ir fazendo pequenos giros na bomba para acomodar melhor, após isso solte o dedão e você verá que a água vai descer um pouco de nível significa que foi bem posto.
Agora está pronto.
Como os senhores gostaram da minha toalha de mesa tirei com com um fundo bonito a foto.
Com o tempo você pode dar umas mexidinhas de leve na bomba caso fique dificil de tomar, algumas pessoas colocam na bomba uma espécie de "camisinha" para não entupir eu particularmente não gosto mas não tenho nada contra.
Para o pessoal politicamente correto a OMS indica a temperatura da água a 65º eu gosto na temperatura de 80º~85º.
Postagens: 686
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
213
que homem
Em tudo dai graças.
Postagens: 260
Reputações:
173
@ Bean
Melhor erva é a Martin Fierro. Forte que é o diabo, deve ter até bosta de cavalo no meio.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson
|