Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A real sobre o sábado
(27-08-2024, 08:07 PM)Wesley de Mileto Escreveu: E essa prática tem base bíblica? Assim como confessar com o padre e a crença de que Maria é uma mediadora de nosso pedidos para Deus?
Pois para mim tudo que diz respeito a Cristianismo parte da autoridade da Bíblia, e não da Igreja...

Se tivesse visto o vídeo até o final, teria visto que o pe. Paulo Ricardo também fala sobre esse argumento da Bíblia x Igreja.  Não haveria Bíblia e Cristianismo sem a Igreja.

E Maria não é mediadora. Intercessão é diferente de mediação.

Outro ponto, sobre a confissão dos pecados, leia João 20, 21- 23. PS: O Confra @Wissen já citou.
Responda-o
(28-08-2024, 09:31 AM)Wissen Escreveu:
(27-08-2024, 08:07 PM)Wesley de Mileto Escreveu: E essa prática tem base bíblica? Assim como confessar com o padre e a crença de que Maria é uma mediadora de nosso pedidos para Deus?
Pois para mim tudo que diz respeito a Cristianismo parte da autoridade da Bíblia, e não da Igreja...

Confissão:

Citação:19 Chegada porém que foi a tarde daquele mesmo dia, que era o primeiro da semana, e estando fechadas as portas da casa, onde os discípulos se achavam juntos, por mêdo que tinham dos judeus. Veio Jesus, e pos-se em pé no meio dêles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20 E dito isto, mostrou-lhes as mãos, e o lado. Alegraram-se pois os discípulos de terem visto o Senhor . 
21 E êle lhes disse segunda vez: Paz seja convosco. 
Assim como o Pai me enviou a mim, também eu os envio a vós. 
22 Tendo dito estas palavras, assoprou sôbre êles: 
E disse-lhes: Recebi o Espírito Santo.
23 Aos que vós perdoardes os pecados, ser-lhes-ão êles perdoados: E aos que vós os retiverdes, ser-lhes-ão êles retidos.

Adoração à Santíssima Virgem:

Citação:47 Então disse Maria:
A minha alma glorifica o Senhor. 
47 E o meu espírito se alegrou por extremo em Deus, meu Salvador. 
48 Por êle ter pôsto os olhos na baixeza da sua escrava: Porque eis aí de hoje em diante me chamarão bem-aventurada tôdas as gerações. 
49 Porque me fez grandes coisas o que é Poderoso: E Santo o seu nome. 
50 E a sua misericórdia se estende de geração a geração sôbre os que o temem.
51 Manifestou o poder do seu braço: Dissipou os que no fundo do seu coração formavam altivos pensamentos. 
52 Depôs do Trono os poderosos, e elevou os humildes. 
53 Encheu de bens os que tinham fome: E despediu vazios os que eram ricos.

Citação:27 A uma virgem desposada com um varão que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria.

28 Entrando pois o anjo onde ela estava, disse-lhe: 
Deus te salve, cheia de graça: O Senhor é contigo: Benta és tu entre as mulheres.

Citação:39 E naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas a uma cidade de Judá.

40 E entrou na casa de Zacarias, e saudou a Isabel. 
41 E aconteceu que tanto que Isabel ouviu a saudação de Maria, deu o menino saltos no seu ventre: E Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42 E bradou em alta voz, e disse: Benta és tu entre as mulheres, e bento é o fruto do teu ventre. 
43 E donde a mim esta dita, que venha visitar-me a que é mãe de meu Senhor? 
44 Porque assim que chegou a voz da tua saudação aos meus ouvidos, logo o menino deu saltos de prazer no meu ventre. 
45 E bem-aventurada tu, que crêste, porque se hão de cumprir as coisas, que da parte do Senhor te foram ditas.

Certo, vamos por partes:
Confissão: Esse versículo me parece mais uma admoestação que Cristo faz para nós cristãos como um todo, para que nós perdoemos os pecados de nossos irmãos, para que o Pai nos perdoe também de nossos pecados. Ele não está dizendo que é preciso um sacerdote fazer tal ato.

Maria: Também outro versículo extremamente geral, que não justifica o culto exacerbado que a Igreja presta a Maria. Ela é bem aventurada por ter gerado a Cristo, e por ter sido uma mulher pura de coração. Ademais, somente no livro de Lucas e João que esses versiculos existem, fora que nas cartas do apostolos, em nenhum momento é recomendado ou exigido de nós que prestemos culto a maria (e também a santos, e confessar com o padre...).
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(26-08-2024, 12:01 PM)Wissen Escreveu:
(25-08-2024, 08:54 PM)Luiz Escreveu: Cometemos o engano de achar que religião aproxima a gente de DEUS e as vezes até aproxima em um contato inicial, mas não precisamos mais de intermediadores para nos ligarmos ao pai. QUALQUER RELIGIÃO no fim vai afastar você de DEUS, é preciso desapegar-se .

Então me diga: o que você pode fazer pra "se ligar ao pai"?

Orar, adorar e ouvir.
(dependendo do nível de pecado Jejuar.)

Sabedoria é um dom divino que é dado a quem pede, peça sabedoria e lhe será concedido , Deus dá entendimento quando se é humilde de coração .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
(29-08-2024, 05:24 AM)Luiz Escreveu:
(26-08-2024, 12:01 PM)Wissen Escreveu: Então me diga: o que você pode fazer pra "se ligar ao pai"?

Orar, adorar e ouvir.

Sabedoria é um dom divino que é dado a quem pede, peça sabedoria e lhe será concedido , Deus dá entendimento quando se é humilde de coração .

Ok, mas quais as formas corretas de orar, adorar e ouvir? Como o jejum pode ajudar? Como você poderia saber essas coisas sem uma tradição?
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
(28-08-2024, 06:12 PM)Wesley de Mileto Escreveu:
(28-08-2024, 09:31 AM)Wissen Escreveu: Confissão:

Adoração à Santíssima Virgem:

Certo, vamos por partes:
Confissão: Esse versículo me parece mais uma admoestação que Cristo faz para nós cristãos como um todo, para que nós perdoemos os pecados de nossos irmãos, para que o Pai nos perdoe também de nossos pecados. Ele não está dizendo que é preciso um sacerdote fazer tal ato.

Maria: Também outro versículo extremamente geral, que não justifica o culto exacerbado que a Igreja presta a Maria. Ela é bem aventurada por ter gerado a Cristo, e por ter sido uma mulher pura de coração. Ademais, somente no livro de Lucas e João que esses versiculos existem, fora que nas cartas do apostolos, em nenhum momento é recomendado ou exigido de nós que prestemos culto a maria (e também a santos, e confessar com o padre...).

Cristo literalmente sopra o Espírito Santo sobre os apóstolos dois versículos antes e você realmente acredita que se trata de uma recomendação geral?

Sobre Maria não vou alimentar a discussão, você tem fixo na cabeça que a Igreja presta culto sendo que o que existe é reverência e veneração à Mãe de Deus.
Sobre não existir nas cartas apostólicas, muito da tradição também não foi registrada nesses documentos, pois não eram documentos catequéticos e sim cartas com orientações à Igreja Primitiva.

Outro ponto para reflexão: só é válido o que consta exatamente da mesma forma nos 4 evangelhos? Os evangelhos são complementares, são relatos independentes e com diferentes pontos de vista.
Responda-o
(29-08-2024, 07:12 AM)Wissen Escreveu:
(29-08-2024, 05:24 AM)Luiz Escreveu: Orar, adorar e ouvir.

Ok, mas quais as formas corretas de orar, adorar e ouvir? Como o jejum pode ajudar? Como você poderia saber essas coisas sem uma tradição?

Tu sabe as respostas de todas as perguntas , não sei se tu sabe a do jejum então irei falar para os outros, a intenção do Jejum é enfraquecer a carne para que assim fortaleça o espirito divino que está em você , antes de batalhas espirituais é altamente recomendado inclusive. A tradição afastou os judeus da salvação, não esqueça.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Responda-o
Confissão:

A fé liberta: (...) 17 E toda a população de Éfeso, judeus e gregos, ficou sabendo do fato. O temor se apossou de todos. E a grandeza do nome de Jesus era exaltada. 18 Muitos fiéis acorriam para acusar-se em voz alta de suas práticas mágicas, 19 e um bom número dos que praticavam magia amontoaram seus livros e os queimaram em praça pública. O valor desses livros foi calculado em cinqüenta mil moedas de prata. 20 Assim, a Palavra do Senhor crescia e se firmava com grande poder.

Fonte: Atos 19, 17-20 (https://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_PYA.HTM)
Responda-o
Confrade Libertador, volta alguns comentários pra trás aí, pois a galera desvirtuou um pouco o tópico, deixei umas perguntas pro confrade aí.

Força e Honra.
Responda-o
(25-08-2024, 08:54 PM)Luiz Escreveu: Cometemos o engano de achar que religião aproxima a gente de DEUS e as vezes até aproxima em um contato inicial, mas não precisamos mais de intermediadores para nos ligarmos ao pai. QUALQUER RELIGIÃO no fim vai afastar você de DEUS, é preciso desapegar-se .

Lembrando que eu falei de Religião e não de IGREJA TEMPLO, parecem a mesma coisa mas não o são. Somando a isso o que quis falar é que se você santificar o templo (seu corpo) que é a morada do espírito você pode e vai ser aproximar do pai. @Wissen e @Wesley de Mileto

Porém muito boa a discussão dos senhores.

Responda-o
Compreendo bem o que você quis dizer. A palavra religião vem do latim, que sigfica religar, ou seja, religar o homem à Deus.  Nesse sentido, temos apenas um mediador entre Deus e os homens, que é Cristo Jesus, segundo diz corintios 2. 
Portanto, caros amigos, minha "religiao" é Cristo Jesus, o único que merece toda honra, glória e louvor, o cordeiro imaculado que morreu em expiação por nossos pecados.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(23-10-2024, 08:12 PM)Luiz Escreveu:

Lembrando que eu falei de Religião e não de IGREJA TEMPLO, parecem a mesma coisa mas não o são. Somando a isso o que quis falar é que se você santificar o templo (seu corpo) que é a morada do espírito você pode e vai ser aproximar do pai. @Wissen e @Wesley de Mileto

Porém muito boa a discussão dos senhores.

Vc tá fazendo uma confusao dos diabos. Tudo o que vc disse sobre religião, intermediadores e "igreja templo" não passa de uma série de cacoetes mentais, são termos sem referente jogados a esmo pra provocar uma reação física e não uma reflexão racional. 

Procure definir melhor pra si esses termos todos, depois pode fazer uma análise por conta própria do que vc disse e perceber a geração de lerolero que foi isso.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
(24-10-2024, 07:14 AM)Wissen Escreveu: Vc tá fazendo uma confusao dos diabos. Tudo o que vc disse sobre religião, intermediadores e "igreja templo" não passa de uma série de cacoetes mentais, são termos sem referente jogados a esmo pra provocar uma reação física e não uma reflexão racional. 

Procure definir melhor pra si esses termos todos, depois pode fazer uma análise por conta própria do que vc disse e perceber a geração de lerolero que foi isso.

Confusão alguma, o senhor que se perdeu por apego a sua religião , busque a cristo .  Minhas referência espirituais são bíblia, espirito santo e por último eu mesmo. Estamos falando de âmbito espirital aqui , tenho qualquer defínição que você quiser, mas primeiro você tem que estar disposto a "ouvir". 
No mais , só JESUS SALVA!

Responda-o
@Luiz Outra pessoa pode tambem dizer que as referencias dela sao a biblia, espirito santo (seja la o que queira dizer com isso) e ela mesma, e chegar a conclusoes e condutas bastante diferentes das suas. Nao quer dizer nada, é tudo figura de linguagem.

Estou disposto a ler o que vc escrever, esse é um forum de discussao.

Responda-o
(24-10-2024, 03:01 PM)Wissen Escreveu: @Luiz Outra pessoa pode tambem dizer que as referencias dela sao a biblia, espirito santo (seja la o que queira dizer com isso) e ela mesma, e chegar a conclusoes e condutas bastante diferentes das suas. Nao quer dizer nada, é tudo figura de linguagem.

Estou disposto a ler o que vc escrever, esse é um forum de discussao.

O que você deseja saber então meu nobre, eu posso aprender com você muita coisa, como também posso ensinar. Só preciso saber qual a dúvida que se refere sobre o que foi digitado aqui .  
E você está certo , muitos interpretam a bíblia a seu bel prazer, mas esquecem que a vontade de DEUS é uma só,  e ela é boa , perfeita e agradável. Enfim estou de prontidão.

Responda-o
Sobre intermediadores , por que não precisamos mais ?
Com a vinda e o sacrifício de Jesus o véu foi rasgado e você pode entrar no "templo" . (No antigo testamento só os profetas podiam)
E baseado em que você fala isso.

1 Timóteo 2:5 Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem. Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e o ser humano, Cristo Jesus, homem.

Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.

Mateus 12:7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 17:15

Responda-o
Eu não tenho problema com católicos ou protestantes, a questão é que essas divisões só causam dissensão e segregação entre os irmãos em Cristo. 
Por um lado temos o catolicismo, que acredita que a tradição tem mais valor do que a palavra de Deus, e adicionaram várias doutrinas que não estão contidas na Bíblia, como por exemplo, purgatório (que esta contido em um livro questionavel), intercessão de santos( só há um mediador...), adoração a Maria ( sendo que em nenhum momento nem mesmo os apóstolos recomendam isso, ou sequer dão indícios que faziam isso).
Os protestantes, por sua vez, têm milhares de denominações, que apenas servem para confundir o Cristão, e, como já supracitado, causar dissensões.
É por isso que eu não tenho denominação nenhuma, e quando falo de Jesus aos outros, não falo em nome de igreja nenhuma, mas em nome do Senhor. Porque o meu objetivo na terra é pregar o evangelho, e não templos de pedra, como o Senhor Jesus ordenou, pregai a toda criatura. 
As coisas devem ser mais simples, Cristo basta, com sua graça.
Responda-o
@Luiz Não é por nada, mas eu tou bem cansado desse tópico. De todas as coisas que falamos aqui nao houve desenvolvimento em nenhuma. Por todas as coisas que vc disse, vejo que o problema realmente é esse: tratar figuras de linguagem como entes concretos. Vc nunca vai conseguir basear realmente a sua conduta nessas figuras, é tudo "pó da terra". Solta termos como intermediador (esse até errado, pois a escritura diz mediador), templo, espirito saanto, vontade de Deus, entre outros, sem se preocupar com o referente real, o ente concreto que eles referenciam. Por isso nao adianta citar versos soltos da escritura pra tentar lastrear a sua opiniao, nao vale de nada..

Isso nem eh culpa sua, o ensino deficitario do bostil despeja milhares de pessoas todos os anos com esse tipo de cacoete mental na sociedade. Nao tem cura fácil pra isso.

@Wesley de Mileto com vc eh a mesma coisa.

Esse tópico ja me deu uma canseira danada, só queria ver mesmo o que o @Libertador tem a dizer sobre a guarda do sabado.

Responda-o
(25-10-2024, 10:50 AM)Wissen Escreveu: @Luiz Não é por nada, mas eu tou bem cansado desse tópico. De todas as coisas que falamos aqui nao houve desenvolvimento em nenhuma. Por todas as coisas que vc disse, vejo que o problema realmente é esse: tratar figuras de linguagem como entes concretos. Vc nunca vai conseguir basear realmente a sua conduta nessas figuras, é tudo "pó da terra". Solta termos como intermediador (esse até errado, pois a escritura diz mediador), templo, espirito saanto, vontade de Deus, entre outros, sem se preocupar com o referente real, o ente concreto que eles referenciam. Por isso nao adianta citar versos soltos da escritura pra tentar lastrear a sua opiniao, nao vale de nada..

Isso nem eh culpa sua, o ensino deficitario do bostil despeja milhares de pessoas todos os anos com esse tipo de cacoete mental na sociedade. Nao tem cura fácil pra isso.

@Wesley de Mileto com vc eh a mesma coisa.

Esse tópico ja me deu uma canseira danada, só queria ver mesmo o que o @Libertador tem a dizer sobre a guarda do sabado.

O seu Deus usa metáforas para explicar a humanidade o que ele quer dizer, pois a sabedoria de DEUS é insondável. Como eu disse você não está disposto a ouvir, está preso no que acha que deve ser. Recomendo orar sozinho no quarto e pedir ao pai para te mostrar , ele vai te conceder , no mais perdão se não consegui te explicar o que queria dizer , vamos voltar ao sábado mesmo.

Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)