Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O que será do futuro?
O que será do futuro?
Cada vez mais tecnologias estão auxiliando as pessoas em praticamente tudo. Sabemos que isso é a evolução natural de indivíduos que são capazes de racionalizar e assim inventar facilidades para si. Afinal, os nossos antepassados ao perceberem que um osso ou pedra afiados cortava a carne, resolveram trabalhar em cima disso é criar suas próprias ferramentas que os ajudaram a caçar e se defender. Disso tiramos a conclusão que a evolução é inevitável diante de certa dificuldade ou oportunidade.
Mas falando de atualidade cada vez mais ferramentas estão sendo inventadas a fim de tornar tudo mais rápido e prático em um mundo onde os ponteiros do relógio parecem estar com turbinas.
E essas ferramentas vão de aplicativos que facilitam pagamentos, permitem compras sem sair de casa, nos conectam em instantes e mais. Porém, uma gama desses facilitadores podem ser tornar um buraco na ceda da humanidade. Pois eles vão substituir coisas fundamentais em nossas vidas.

Pra começar a ferramentas que vão ler através de QR Code e assim dizer para o interessado se a fruta está madura ou não, outros que basicamente vão dizer que está na hora da pessoa beber água e assim vai... São só dois exemplos para ilustrar. Da para perceber que coisas básicas estão sendo, e podem ser oprimidas pela tecnologia. E isso não vai parar por aqui.
Mas o ponto que quero chegar é, qual será o impacto para o mundo? 
No sentido de que facilitar demais pode tornar o homem um ser dependente, altamente dependente, assim não tendo mais a real necessidade de aprender a ser si mesmo. Se virar. Apender como se faz e ter autonomia.
Talvez eu esteja pensando um pouco longe e isso pode ser apenas nada. Porém, não dá pra negar que muitos pensaram muito longe no passado e hoje sabemos que estavam certos.
Mas o  que acham disso? Deixem sua opinião nós comentários.
Atenção! Esse texto é apenas uma reflexão.
Responda-o
Até que enfim tu postou alguma coisa que presta.

Sugiro a leitura dos livros "Sapiens" e "Homo Deus", este último especificamente o autor trata sobre o futuro da humanidade, aonde ele explana a ideia do homem se tornar Deus.

Quanto a reflexão, percebo que quanto mais a tecnologia avança mais fracos ficamos, mental-emocional-espiritualmente.

Como tu disse, nós estamos desaprendendo as coisas, por exemplo: qualquer dúvida basta darmos um google que achamos a resposta e por mais que isso pareça inteligência na realidade nos deixa burros, pois não aprendemos de verdade. Mesma coisa quanto a manuais e etc, a pessoa em vrz de matutar sobre uma solução vai direto pro google/YouTube e não força mais a mente a aprender.

Igualmente com aplicativos de sono, dieta, água, etc que nos deixam totalmente dependentes e fracos.
Responda-o
(26-11-2020, 09:26 AM)donborjone Escreveu: Até que enfim tu postou alguma coisa que presta.
Desculpa mas tudo que eu posto presta, a diferença é que os outros tópicos foram postados em áreas de Hobbies, e falar sobre futebol e música são coisas que eu considero hobbies independente da opinião dos ma cactos...
Vlw pelas recomendações.
Responda-o
Spoiler Revelar

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
Cada vez mais substituidos por robôs, e ai vocês podem entender isso da forma mais ampla possível. Resta saber se vai surgir alguma "revolta" do homo sapiens contra tudo isso, como naqueles filmes futuristas.
Estamos cavando nessa própria cova
Responda-o
No vídeo abaixo o Michio Kaku(japones do Discovery) explica brilhantemente como estamos evoluindo dentro de uma sociedade que está ficando cada vez mais burra  

Eu concordo 100% com o que foi dito pelo Michio Kaku 

Resumindo bem aqui sobre o pensamento político da evolução da nossa espécie, e vou dividir abaixo em partes como eu a vejo 

1- Primata selvagem: esquerda 

2- Conservadorismo: Direita

3- Equino jumento relinchante: Comunismo

Atualmente eu acredito que estamos no meio do  processo do número 3 
Eu acho que esse processo é proposital, por está sendo financiado e forçado pelo mundo inteiro 
O motivo eu não faço a menor ideia. Antes de voces pensarem em teoria da conspiração, eu queria dizer que conspiração é dizer que não existe conspiração nenhuma. 
Exemplo: Como pode ser algo normal, o Comité Olímpico Internacional, aprovar que um travéco jogue vôlei feminino em um time profissional ? Ideologia de gênero, pronome neutro, e várias outras aberrações 

Explicado então o meu ponto de vista, o meu conselho é que você compre suas armas e proteja seu cú
Responda-o
Se o Mestre Kaku acha isso do sistema dos EUA... o que ele diria do brasileiro?
Acho que não falaria nada. Ele é muito educado para dizer o que deveria ser dito.
Responda-o
"facilitar demais pode tornar o homem um ser dependente, altamente dependente" - já se é assim
Responda-o
Interessante o que disse o Japa , mas agora estamos caminhando para uma nova revolução a nova era industrial já é chegada a Industria 4.0 onde não necessitarão mais de pessoas inteligentes olha a I.A aprendendo em velocidade incrível ...
Não é teoria da conspiração , mas parece que tem algo estranho, algo cheirando mal ....
Responda-o
O que será do futuro? Futuro biológico? Absolutamente comprometido.
Foi criada uma situação que mais parece uma seleção natural pervertida, onde os menos aptos à sobrevivência, deixam mais descendentes. Entre os humanos modernos não são os mais fortes, inteligentes, versáteis... que deixam maior número de rebentos.
Quem terá mais filhos? A médica (ou cientista, pesquisadora, etc.) ou a coitada semianalfabeta que iniciou a vida sexual quando deveria estar brincando de boneca?
Responda-o
Essa pergunta era pra ter sido feita a décadas atrás 

O game over já foi dado 

Vivemos sobre as ruínas do futuro
Responda-o
Dica: A preocupação de moldar o futuro, os preceitos de "futuro melhor"; "mundo melhor para as futuras gerações" ... são aplicativos comuns a todos movimentos revolucionários.

Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)