Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Relacionamento conturbado
Como alguns já sabem, ano passado postei um relato sobre uma de minhas ex e que muitos me disseram que se eu não estivesse apaixonado teria visto tudo claramente desde o início. Enfim, são coisas passadas e superadas. Abaixo segue uma situação na qual estou vivenciando e gostaria que opinassem; 

Hoje tenho 27 anos, sou projetista e estou terminando minha pós graduação na Puc, porém não tenho feito exercícios físicos por ter deslocado o ombro e também esse relacionamento atual consumiu parte das minhas energias.

Mais ou menos no final do ano passado conheci a Daniele (nome não fictício) através de um amigo em comum. Saímos nós três, conversamos e eu me mantive quieto e na minha a todo momento; até que levei os dois na porta da casa dela e a pedi o numero do seu telefone (meu amigo foi embora comigo). Conversa vai, conversa vem e a gente marca de se encontrar novamente; A gente se encontra, conversa, e quando a deixo em casa ela me diz que teve um relacionamento muito dificil antes, e que foi o único dela, e que ela correu com as coisas no quisito namorar e que não queria namorar tão cedo. Eu sabia que ela era de boa familia, assim como minha família também é conhecida; Daí a perguntei se ela fica por ficar, pois se ela não quer namorar, somente resta essa opção; daí ela diz que não curte ficar por ficar, mas que a gente deveria se conhecer e não correr com as coisas, até aqui ok. 

Digo a vocês que tomei alguns cuidados sobre ver mais e ouvir menos. Porém ela se mostrava uma boa pessoa, acredito até então que ainda é. Os dias seguiram e em um de nossos encontros perguntei sobre o jeito dela; sobre ela ir em festas, dei uma sondada sobre ter amigos homens e coisas do gênero que fazem com que acabe fadando um relacionamento ao fracasso, até então o saldo era positivo. Lembro que em uma de nossas conversas ela disse ser fria quando está distante e ser uma pessoa mais "carinhosa" pessoalmente; Logo eu pensei comigo mesmo: Se ela é fria quando estou distante dela, então deveria agir como um espelho, quando ela vier tudo bem"; Mas não foi bem isso que aconteceu. Ela ficou com o sentimento que eu não estava afim dela e veio falar sobre terminar, essa foi a primeira vez. Sei que poderia ter aceitado e dito ok, mas não fiz isso, sentei com ela e expliquei o porque da situação atual, ela meio que se sentiu envergonhada e me pediu desculpas.

Ela fazia estágio e estava realizando o tcc dela e ela fazia eng. de produção; Logo ela tinha esperanças que a empresa a contratasse, porém não foi isso que aconteceu e dispensaram ela; Daí mais uma vez ela veio falar em terminar por não ter nada concreto na vida dela, e mais uma vez eu fiz o papel do advogado do diabo e a "convenci" ficar pois não é porque algo não da certo, que devamos abrir mão de tudo na nossa vida e se entregar assim facilmente.

Com dois meses ficando ela veio falar em namorar e eu a disse que namoro é algo sério, que há responsabilidades reais em um namoro que devem ser feitas por ambas as partes; enfim, começamos a namorar e mais uma vez todo aquele marasmo de tcc e da vida dela tomou conta. Ela não trabalhava, somente estudava. E adivinhem só? Falou novamente em terminar! Daí eu ficava pensando se ela não estava mesmo com depressão, até meus pais me disseram isso e pediram pra eu ter paciência e apoiar ela. Sei que teve um congresso no Sul, e inclusive eu até pedi um conselho pro Bean, Tesla, e teve mais um outro que não me recordo o nome. Eu sou o tipo de pessoa que entende que relacionamento é parceria e cumplicidade, além de companheirismo. Porém por ela ter somente 22 anos na epoca (hoje 23) não sei se foi imaturidade dela ou se ela não tava nem aí, somente me comunicou e foi no tal congresso da engenharia dela no Sul. Fiquei muito puto. Lá ela veio me falar q teria duas festas e que ela queria ir pra conhecer a cidade; logo eu disse a ela que não se conhece cidade em festas, obviamente ela tava querendo acompanhar as zamigas e não ficar sozinha no quarto de hotel. O agravante disso tudo é que ela achou que estaria grávida e veio me dizer isso, então foi nessa hora que eu devolvi na mesma moeda e disse: Quando você estava aqui, você não sentou comigo e me disse como seria o seu congresso e nem se quer compartilhou, somente avisou por alto e foi; agora, se você quer mesmo ir em festas, fique a vontade, pois eu também irei e não verei minha vida escorrer entre meus dedos;ah, espero mesmo que você não esteja gravida! Isso bastou pra que a ficha dela caísse e ela ficou mesmo de no hotel e não foi. Sei que até hoje ela remói isso; mas não vejo que ela gerou confiança e me passou confiança mediante as atitudes que ela havia tendo, digo, sobre falar em terminar, sobre não sentar e ser clara com as coisas, a final a gente namora. (não estava grávida!)

A real é que todo mês foi a mesma coisa, o marasmo tomando conta e ela falando de terminar e eu fazendo o papel de sempre. Porém por mais que eu conversasse com ela, explicasse, parecia que ela não entendia. Até que recentemente ela veio me falar que não via as coisas mas mesmo assim quis namorar, mas que hoje gosta de mim. Vou falar um pouco sobre os pais dela: A mãe é super protetora e a Daniele é filha única; então a mãe a mima demais e toma todas as suas dores, inclusive quando ela chora, a mãe vem querendo tomar as dores, e por mais que eu esteja na minha razão, eu passo como o errado. Já o pai aparenta ser mais sensato. Lembro-me de uma vez que a gente tava conversando e ele me disse que esse negócio de mulher trabalhar fora não dá certo! Que mulher não precisa disso, que mulher não precisa ter que lutar por isso... Daí eu disse a ele que a Daniele pensava em fazer intercâmbio e que a gente até meio que discutiu sobre; afinal se ela tinha esse desejo, por que veio querer namorar? E ele somente me disse que com o dinheiro dele ela não vai a canto nenhum e que ela estava muito errada em namorar comigo visto que se os planos não são casamento, seja a curto ou a longo prazo. Então vejo que a mãe dela faz muito a cabeça dela ao tomar as dores dela, e ja o pai ele não opina, pois acha que esse é o papel da mãe, mesmo que ela esteja fazendo errado ao meu ver.

Ontem a gente meio que discutiu e ela veio novamente falar desse intercâmbio comigo, porém isso só veio a tona pois a prima proxima dela está indo embora, visto que a prima dela de fato não tem muitas escolhas, ja a Daniele tem, mesmo que no momento ela esteja ociosa, mas está fazendo alguns cursos. A mãe dela sempre foi meio contra a esse negócio de intercâmbio, porém recentemente ficou a favor, estranho ne? Não! Ficou a favor pois viu que a filha dela chorava e fica aborrecida pelas coisas. Porém a Daniele não senta pra conversar ou resolver assuntos que exigem isso, ela acaba agindo de forma passiva e lá na frente é outra discussão pelo motivo anterior, é um circulo vicioso que vejo que somente ela pode quebrar.

Resumindo as atitudes da Daniele mediante ao namoro: Ela não demonstra confiança, por mais que ela seja de boa índole, se ela não gerar essa confiança eu não vou adivinhar; entende-se que ela não entende que namoro não é egoísmo; que são duas pessoas que se unem em bem de uma coisa maior, porém nos momentos negativos dela ela fica cega e no momento está.

Sobre o intercâmbio; Eu não concordo muito pois vejo que estou apegado a ela; em contrapartida vejo que ela não agiu certo dizendo que queria coisas reais comigo. Porém ela veio me dizer que se não apoio ela, a gente deveria terminar pois é algo que ela sonha. Porém ela depende do pai pra pagar pra ela ir; E eu não sei se ele de fato vai pagar mesmo pra ela ir; porque até onde eu pude perceber, a historia que ele usou de dinheiro é conversa fiada, o que ele não quer é que ela vai. Ele aparenta querer que a filha dele fique por aqui e faça as coisas por aqui.

Sei que todos temos objetivos, sei que esse é um sonho dela; mas isso não a dá o direito de passar por cima de mim dessa forma, visto que sempre estive ao lado dela todo esse tempo. Gostaria que vocês opinassem, imagino que muitos aqui vão dizer que ela devesse ir, ou que ela está indo com outras intenções; mas enfim, preciso que me abram os olhos.

Agradeço!
Responda-o
Devia ter deixado ela ir quando ela pediu, errou feio aí. Uma ex minha já jogou esse blefe de "estou grávida" quando terminei com ela, muito cuidado aí, só por isso já mostra o "espírito rebelde" dela e que ela nem ao menos te respeita, afinal, só não foi a festa mediante ameaças.
Minha opinião? Raciocine como eu, em relação a minha: o relacionamento começou a atrapalhar sua vida? Tá perdendo tempo se preocupando? É hora de dar tchau. Mulher você arranja outra, paz de espírito não tem preço.
Quanto mais você adiar, pior vai ser, maaaas, isso é uma avaliação sua, só tenha em mente que ninguém é insubstituível (nem ela pra você, nem você pra ela).
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Gosta de sarna pra se coçar... na primeira vez que você confirma que a mulher é louca e bipolar tu já pula fora.

Começou com esse papo estranho ai de vitimista já é hora de pular fora.

Aproveita essa oportunidade de ouro do intercambio e termina com ela... e saia de bom moço. Vai ser melhor para você, vai poder fazer o que quiser quem sabe na volta a gente se encontra(não preciso dizer que você deve sumir do radar após isso).

Só de ler esse tópico tu ja fica com depressão imagina viver isso, puta que pariu.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Na próxima vez que ela pedir para terminar com você, e vai acontecer, porque pelo visto ela pede a cada 5 minutos, responda:

"Tudo bem, se é isso que você quer.."

Minha ex veio com esse papo apenas uma vez, quando eu mandei essa, ela desconversou veio com "não mas não é assim, a gente tem que tentar", tente só concordar passivamente quando ela vier com esse papo de terminar de novo, se ela for mesmo, não perdeu nada, mas eu acho que ela vai querer desconversar, faça ela ter responsabilidade pelas escolhas dela ao menos uma vez na vida, se ela não quiser continuar, não tente convencer ela, ela quer platéia, quer ver você implorando para continuarem, não de esse gostinho pra ela, tenha hombridade.

Citação:Mulher você arranja outra, paz de espírito não tem preço.

Preciso.

Esqueci dessa parte do intercambio, termine com ela!

Eu terminei por estarmos a 1 hora de distancia, imagine uma país inteiro!

Deveria ter feito o lance que eu fali ali em cima do término na primeira vez, agora se ela não vier com papo de terminar, tome você mesmo a atitude.
Responda-o
É, mas vejo que ela não ta errada em pensar no futuro dela né, afinal ela mora com os pais. Porém ela ta um veneno comigo e presumo que seja porque a mãe dela pegou suas dores. Se a mãe dela não a apoiava no intercâmbio, por que diabos foi apoiar agora? Isso meio que ja saquei; só não saquei a parte dela vir querer terminar sendo que não é nada concreto ainda, nem sequer olhou nada e nem sequer falou com o pai dela; embora eu ache que o pai dela vai mesmo pagar pra ela.
Responda-o
(21-06-2018, 03:16 PM)Killador Escreveu: É, mas vejo que ela não ta errada em pensar no futuro dela né, afinal ela mora com os pais. Porém ela ta um veneno comigo e presumo que seja porque a mãe dela pegou suas dores. Se a mãe dela não a apoiava no intercâmbio, por que diabos foi apoiar agora? Isso meio que ja saquei; só não saquei a parte dela vir querer terminar sendo que não é nada concreto ainda, nem sequer olhou nada e nem sequer falou com o pai dela; embora eu ache que o pai dela vai mesmo pagar pra ela.

Pouco importa isso, ela vai, it's over. Se é quase certo que ela vai, largue de mão o quanto antes.
Responda-o
Então já era? Não tem como apoiar ela, ficar com ela, nem nada do tipo? Acabou mesmo?
Mas porque diabos ela veio falar em terminar? Isso só me remete a mãe dela falando na cabeça dela.
Realmente não entendo esse sonho dela fazer intercâmbio sendo q ela não pensa em trabalhar empregada. Só diz que quer ser fluente
Responda-o
Ressalto o que o Bean disse: Só de ler esse tópico tu ja fica com depressão imagina viver isso, puta que pariu.

Nos primeiros joguinhos que ela fez já era pra você ter pulado fora. Você não precisa pagar de bom moço para ninguém, deveria ser um homem livre e não se importar com o pensarão de você caso termine. Se não se sente bem com o relacionamento, não sente segurança por parte da parceira; termine e quem achar ruim você manda pra pqp.
Você está nitidamente sendo controlado, ela está jogando esses blefes para testar teu apego, por que já viu que seu comportamento é de se entregar aos caprichos sentimentais dela, então ela continuará para se sentir valorizada.
Responda-o
Citação:Mas porque diabos ela veio falar em terminar? 

Porque ela quer um trouxa implorando para que o término não aconteça e assim, tenha seu ego frágil de menina mimada inflado, pra mim isso está tão claro quanto a água. Da mesma forma que quando uma mulher percebe que é mais paparicada quando posta foto de decote no feice, ela percebeu que você fica mimando ela quando ela fala em terminar, e está usando isso como moeda de troca para ter ainda MAIS mimo, deveria ter concordado em terminar já na primeira, se ela não desconversasse, não queria nada de qualquer forma, mas se fosse só pra ter mimo, e fazer reina, iria desconversar, pena que não fez, agora ela vai se mudar, termine.
Responda-o
Aqui vemos u situação de um provável e forte candidato e cuckold num futuro bem próximo. Vejamos:

1- Ela já tentou terminar trocentas vezes, mas o paspalho insiste em "resgatar a relação". Se isso não é atitude de corno que acha que "o amor vence tudo" eu não sei o que é;

2- Vc mesmo disse que o relacionamento é um marasmo, e pelo visto ela não te agrega muita coisa. Ou seja, qual a porra da vantagam de continuar namorando? vc é doente mental e tem prazer em sentir sofrimento? Qual a droga do seu problema cara? Vc é muito feio e sabe que não vai arrumar coisa melhor?

3 - Pra que namorar se vc só fica se estressando com discussão inútil e sentindo o cheiro de chifre queimado a todo instante? Sai dessa, caralho

4- Ela quer vazar dessa lata de lixo chamada brasil, e só está te usando como estepe emocional já que vc mesmo aceitou essa condição. Ela não vai abdicar o sonho dela por causa de um beta igual vc, e se fizer por algum motivo, vai jogar a culpa disso pro resto da vida na sua cara e vai ser a justificativa das traições que com certeza virão (se é que já não vieram).

5 - Mais uma vez eu pergunto, qual a vantagem de namorar nessa situação? Ela é última mulher do mundo? vc é algum tipo de deficiente ou o que?

(21-06-2018, 01:56 PM)Killador Escreveu: mas isso não a dá o direito de passar por cima de mim dessa forma

Gargalhada

Cara, ela não é sua propriedade. Ela faz o que quiser e só pisa em vc pq vc permite isso. Vc não se dá o respeito, principalmente a partir do momento que toda hr pede pra continuar. Quer que ela te respeite como?

Simplesmente pule fora disso e deixe ela viver a vida dela.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Posso estar errado, mas já fico cabreiro quando a donzela no começo do relacionamento vem com aquelas histórias de vitima de relacionamentos ruins, de homens sem escrúpulos, e que sofreu muito no relacionamento, entre outras marmotas ... Já sei que vai dar merda, mas

Se ela tentou terminar contigo 3x por que não terminou, ela não é sua propriedade e qual o motivo para ficar sustentando um relacionamento meia-boca?!?!?! Parece sadismo! Deixe ela ir para esse intercambio e vá viver sua vida tranquilo.

Responda-o
Mas é um touro Ferdinando mesmo.....

[Image: ferdinand_geht_stierisch_ab_151447309046.jpg&w=400]

[Image: touroferdinando.gif]

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTwsplKYbHJm6dZWLfG32m...g3rM09qlKY]

Essa jovi garota está triste, não sabe como se livrar de você e até sente-se culpada. Foi viajar com as amigas para o SUL porque queria fortes emoções ROLISTICAS... quem garante que ela não saiu? E o trunfo da gravidez serviu para frear o touro.

Foto com as zamigas: imagens meramente ilustrativas.

[Image: hqdefault.jpg]

Agora o intercambio será a salvação para a tão sonhada liberdade FODAL/EMOCIONAL que ela busca.... ela quer um cafajeste que a use e a humilhe, ela precisa sentir-se viva, afinal as amigas delas tem isso e ela não....

Enfim já vejo um touro ferido....

[Image: BrightEvilAoudad-size_restricted.gif]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Tenho a sensação de que você ainda não leu N.A por completo.
Voce tem muita paciência cara. Acho que paciência é um dos sintomas da doença chamada paixonite.
Sai logo dessa canoa furada e você vai tirar um tremendo peso das costas. Ficará de boa pelo menos até daqui a um ano, quando você estiver enrolado de novo e nos brinde com mais um relato.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
Fião, ela é só sua namorada. Namoro é pra ser leve, tranquilo e agradável. Pelo visto ela busca a emoção que tanto precisa gerando dramas no relacionamento de vocês, você, matungão, dá linha, ela já sacou qualé a tua. Namoro tá problemático porque ela é problema? É só terminar, pega uma coisa ou outra que pode ter ficado com ela e bomba ninja. Não paga pensão nem nada, porra. Gargalhadaha

Você tá apegadão, já imaginou-se casando com ela, uma casinha com filhos, ajuda mútua e companheirismo, enquanto ela ainda está pensando em "aproveitar a vida" ou não tem certeza que quer gastar o cartucho contigo (vai que aparece um cara melhor, não é mesmo?). A vida como ela é, ainda mais com gente insegura como você. 

Tome o leme da sua vida, gurizão.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(21-06-2018, 03:26 PM)Killador Escreveu:  Só diz que quer ser fluente

Fluente em cavalgar rolas.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
"Ela não demonstra confiança"

sinal da contraparte pra ficar esperto

"Sobre o intercâmbio; Eu não concordo muito pois vejo que estou apegado a ela"

voce ja sabe a resposta, se for realista ira aceitar a realidade, voce olhou para si mesmo e descobriu uma fraqueza, aproveite a oportunidade para evoluir

"E eu não sei se ele de fato vai pagar mesmo pra ela ir"

isso nao eh teu problema, para de ser manjarola carai

"mas isso não a dá o direito de passar por cima de mim dessa forma"

vai fazer o que? vai se jogar do predio? vai pular na frente do carro? vai se matar igual um monte de cara faz? eh ela ou voce quem tem depressao?

recomendo que siga seus intinstos sem teorizar muito

e  cara, na boa nesse exato momento, fica de joelhos e reza dez pai nosso e 12 ave maria

1. ela nao estava gravida
2. ela se ofereceu para terminar

meu amigo, nao tem joguinho, nao tem vingancinha, nao vai ter dor de cabeca

eh pra hoje!!!

deixa ela ir pra gringa cavalgar na rola de gringo igual a prima, ela nao quer ficar pra tras, ela eh egolatra

certamente ela quicou em algum alemao no sul e gostou entao ela quer provar o mel da fonte e voce eh corno

siga seus instintos e agradeca aos ceus que ela ta te vendo como um beta e tomou  a atitude ativa de terminar, coisa que o homem geralmente faz, porque a tendencia da mulher ultimamente eh cuckoldear e castrar enquanto sai com as amigas e ainda tem provedor a esperando. eh isso ai. lei de Darwin em voce!!! tu ainda nao eh corno, na verdade ja eh... mas tem a opcao de nao precisar pagar pra ver.
Responda-o
Pelo que entendi ela só não vai se o pai decidir não bancar, correto?  Então não tem absolutamente nada a ver com você, se o pai dela não liberar a verba e ela achar outra maneira de se bancar por lá... Ela irá sem nem olhar pra trás, isso significa que vc não é prioridade na vida dela, o que vc senti ou vai sentir quando ela se for não importa. 

Está claro como a água, você está forçando a barra, talvez se na primeira vez que ela tentou terminar vc tivesse aceitado sem maiores questionamentos, hoje não estaría nessa situação, ela testou o seu apego e comprovou que vc esta apaixonado, é daí pra pior meu caro. Por mais que vc acredite que a mulher seja honesta, correta etc, ela é mulher, e mulher não suporta homem apegado, perdeu a "graça" pra ela esse relacionamento. 

Não tente renegar o que vc esta sentindo, seus instintos são seus melhores conselheiros , termine esse relacionamento, ou,  ao menos não insista mais se ela tocar no assunto novamente, faça o que vc deveria ter feito na primeira vez que tentou terminar, tenha dignidade e respeito próprio, se vc tem consciência que esta apegado e tem conhecimentos realistas sabe que quando o homem se apega ele mesmo se sabota, sabota sua consciência, sua capacidade de enxergar a realidade.  

Para um relacionamento dar certo, a parte frágil, que teme a separação tem que ser a parte feminina, elas que tem que se esforçar para não serem abandonadas, porque nós homens sabemos observar, medir, ser gratos e recompensar demonstrações de interesse e assim conseguimos levar a relação de forma benéfica para ambos. Quando é a mulher a parte mais forte sentimentalmente na relação, a relação está predestinada ao fracasso, pois a mulher por natureza  não  tem dom de comandar e de fazer as coisas acontecerem de forma correta, elas são ingratas e imaturas como crianças, por mais que vc faça e faça e faça, no dia que que não fizer será o ruim da história, e tudo que foi feito antes não vai valer absolutamente nada. E isso vc já constatou pois relatou no tópico. 

"... isso não a dá o direito de passar por cima de mim dessa forma, visto que sempre estive ao lado dela todo esse tempo... "

No fundo vc sabe o que tem que fazer, está nas suas mãos, sofrer um pouco agora, ou sofrer em dobro no futuro.
Responda-o
Primeiramente saudações confrade @Killador, e 'segundamente', atenção nas partes em destaque a seguir.

Ela ficou com o sentimento que eu não estava afim dela e veio falar sobre terminar, essa foi a primeira vez.[...] e dispensaram ela; Daí mais uma vez ela veio falar em terminar por não ter nada concreto [...] somente estudava. E adivinhem só? Falou novamente em terminar!

Desde o começo como no relato do confrade, ela fala em terminar, na verdade, está testando o quanto o prezado está apegado e crente no sucesso desse relacionamento. E do lado dela, pela reincidência parece não haver receio em que haja um término.

"Porém ela veio me dizer que se não apoio ela, a gente deveria terminar pois é algo que ela sonha. [...]
Sei que todos temos objetivos, sei que esse é um sonho dela; [...]sempre estive ao lado dela todo esse tempo.

Consciente de estar no comando do barco, sua Daniele está jogando TODO o ônus de um possível término pro seu lado, e assim, perante geral [familiares, amigos, parentes], estar isenta de responsabilidade no fracasso desse relacionamento; e se, este não terminar, ela não perde, sabe de sua barganha e que mesmo que não seja o próprio pai, outro a bancá-la, indo ou não no tal congresso.

De fato, não perde, pois o confrade para ela já está na condição de "conduzido" em vez de condutor desse "barco".

E enquanto o lado desapegado dessa viagem for o dela esse barco não terá novo rumo.
Responda-o
[Image: HpzYqIg.jpg]
Responda-o
(22-06-2018, 01:34 PM)Motörhead Escreveu: [Image: HpzYqIg.jpg]

Perfeito!

Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)