Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] SOBRE EVOLUIR PRA SE VINGAR...
 Todo homem já teve um “grande amor” no passado, que nunca amou que atire a primeira pedra Heart Rolleyes . É óbvio que todos já “amamos” e pra valer; nos entregamos/entramos de cabeça num relacionamento, sem medir as consequências finais. Fizemos juras de amor, declarações, mimos e carinhos pra uma mulher a qual éramos apaixonados. Vivemos bons momentos, e é claro, maus momentos também, é a vida né? tudo corria bem até que em um dia, nossa bela donzela dos cabelos de mel e perfume de rosas Jasmim, nos joga em meio ao fogo ardente e escaldante do inferno emocional, seja, por meio de traições, abandonos repentinos… Seja lá por qual motivo, você caiu do cavalo e a queda foi feia. A única certeza que tenho é a de que você sofreu feito burro.

[Image: dejar-de-querer-para-aprender-amar.jpg]

É difícil falar com precisão o que cada um sentiu, pois, alguns sentem com mais, outros com menos intensidade, porém, o inferno das angústias, tristezas, melancolia, depressão e ressentimentos, fizeram parte de nossas vidas durante um bom tempo. Dias, meses e em muitos casos até anos, foram necessários pra tirarmos isso de nossos registros internos, e muitos ainda carregam esse fardo da decepção amorosa por vários e vários anos, existem casos em que o indivíduo nunca esquece completamente sua primeira grande decepção amorosa, isso ocorre porque o acontecimento em questão foi tão traumático, o marcou tanto, que mereceu por competência um belo lugar reservado definitivamente em seus registros internos.
[Image: sofrimento.jpg?fit=364%2C325]

A decepção estertora nosso ser, nosso espírito e é claro nossa alma. Passado se os momentos de tempestade, quando a nuvem negra some,  e então conseguimos nos reerguer,
colocar o carro na estrada, sanar as melancolias, ao acordar de todo esse pesadelo, partimos em uma caminhada longa e cansativa em busca do desenvolvimento pessoal, de melhorarmos como homem. Muitos fazem por desejo de mudança, por vontade de ser alguém melhor, por querer mudar sua própria história, superar as dificuldades, porém, outros percorrem esse mesmo caminho com motivações diferentes, com vontades opostas, o desenvolvimento aqui é por meio de aprovação, não pra superar a si mesmo mas sim pra se vingar do que ocorrera.

O conselho que dou pra vocês que estão no barco do desenvolvimento porém ainda pensam em suas respectivas amadas do passado é: esqueça tudo, esqueça o passado, ESQUEÇA O PASSADO. Não queira que elas vejam seu sucesso, não queira que elas vejam suas glórias, suas conquistas; não queira nada disso, simplesmente esqueça tudo. Acontece que elas nunca vão realmente entender todo esse processo de mudança, elas podem até se arrepender, porém nunca vão de fato se importarem com nossa evolução, as mulheres modernas sempre terão lugar na sociedade, elas nunca sofrem de fato por algo que não as pertence, o único sofrimento feminino é o do envelhecimento e perca de poder de barganha e mesmo assim sempre serão acolhidas por alguém; nos momentos de tristeza a mulher sempre terá companhia, você não.

Se desenvolver pra se vingar é furada, as fêmeas de hoje são privilegiadas sempre estarão na frente, você homem deve saber disso e deve saber também que esse caminho é longo e cheio de curvas além dos inúmeros obstáculos a qual temos que superar. Precisamos melhorar o físico, a condição financeira, o status, relações sociais e a lista continua… é como um jogo de RPG em que você cria seu personagem com características limitadas e precisa urgentemente evoluir ao longo da história, somente assim se tornará forte no jogo, e isso é o que acontece na vida real; você é um personagem fraco que precisa se tornar forte se quiser vencer o jogo.

Pra fêmea isso é bem mais tranquilo, 3 meses de academia e um vestido curto novo já resolve tudo, as vezes nem academia é necessário, basta pôr um vestido curto e ir pra balada, pronto. A mulher sempre estará na frente, sempre terá privilégios, sempre será amada, sempre terá pretendentes, sempre será bajulada, sempre será aclamada e acolhida (sexo frágil lembra?) você homem que busca o desenvolvimento deveria saber disso. E ai você me pergunta, e por que tem que ser assim? Porque você é homem e nasceu pra cair, se levantar e continuar lutando, nasceu pra apanhar, pra sofrer e pra mesmo assim, continuar avançando, continuar de pé, afinal VOCÊ É HOMEM, o mundo te cobra isso!

[Image: img_7655.jpg]

Você pode andar por terras desconhecidas, desbravar novos mundos, melhorar por completo, se reinventar, e mesmo assim não significará nada pro mundo em questão, a mulher que te abandonou no máximo ficará um pouco ressentida por você ter conseguido se desenvolver, mas mesmo assim continuará vivendo sua vidinha pacata e tranquila, vivendo na ilusão, na vida de sonhos, sendo amada por tudo e todos, nem adianta dizer que isso mudará na velhice, pois não mudará, elas podem sim cair em depressão ao ficarem velhas, mas sempre terão lugar na sociedade, os CSP’S estão aí pra isso, os betas betosos estão ai pra isso, a sociedade feminista está ai pra isso, elas sempre serão acolhidas. A mulher nunca se fode na vida, só no sexo.

Por isso, esqueça essa ideia de tentar se vingar de sua BM provando seu valor ao conquistar seus sonhos, esqueça isso, não existe vingança mas sim SUPERAÇÃO. Tudo isso que aconteceu, foi pra te deixar mais forte, pra te fazer crescer, pra te fazer evoluir, e precisa ser superado. Se desenvolva por você, mude por você, lute pra sair da mediocridade, lute pra sair da vida infeliz, lute pra se tornar alguém inesquecível, lute para que seu nome seja lembrado. SEJA HOMEM. E quanto a sua BM? Deseje muitas felicidades, muitos anos de vida, e muito sucesso, afinal, se não fosse por ela, você permaneceria por muitos e muitos anos na matrix amorosa, perderia tempo de vida, permaneceria por muitos e muitos anos na vida ilusória, deixaria de evoluir, e pior nunca teria conhecido a Real.

Por isso, agradeça todos os dias pelos desafios colocados em sua vida, e diga a si mesmo. EU SOU MAIS FORTE, EU SOU HOMEM E EU SUPERAREI.  

Responda-o
Muito bom.

Somente o desenvolvimento desfocado de mulheres é um desenvolvimento verdadeiro.

Responda-o
Enquanto o camarada estiver se desenvolvendo para "impressionar" a sua ex amada , ele continua apegado a mesma.

Quem busca o desenvolvimento por si mesmo ou por sua família, e mais persistente e não titubeia nas horas difíceis.

No mais...

Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
De que vale opinião de ex?

Ainda que a ex reconheça o sucesso do cara, e aí? O que o cara vai fazer com isso?

Penso ser hoje melhor que eu mesmo fui ontem, sem ex, sem choradeira, sem 'e se'..

Sem lembranças, apenas aprendizado!
Responda-o
Se o homem busca desenvolvimento por vingança de ex pra reverter isso tem que trabalhar pra diminuição do ego.
Responda-o
Muito bom.

dou 100 na loira.
________________________________________________________________________________

Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.

E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!
Responda-o
Muito boa a mensagem Tyler!
Tem gente que chega à Real por problemas amorosos e está muito longe de esquecer a donzela em questão.

Usar a vingança como combustível para o desenvolvimento É FURADA!

Exemplos:

(i) Enquanto você está na labuta, há a possibilidade dela pegar algum endinheirado e desfrutar prazeres financeiros que você talvez nunca conquiste até o fim da vida. Você nem comprou/trocou seu carro ainda e ela já anda em banco de couro, por exemplo.

(ii) Ela está se desenvolvendo, conseguindo empregos melhores pelo teste do sofá, fazendo amizades e vivendo a vida, e você ainda está emocionalmente preso a ela. Isso traz uma carga emocional terrível para você.

E mesmo que você se desenvolva muito após alguns anos e ela não tenha mais nada, você não deve se importar com isso. Não deve sentir prazer pela desgraça dela. Se isso acontecer é porque ainda está apegado.
Se você cruzar com ela no futuro e estiver muito melhor, apenas diga "oi" e siga em frente, sua vida agora é outra.
Responda-o
Não esconda seu sucesso mas não o esbanje. Continue vivendo a vida com humildade sem querer inflar o ego mostrando para as pessoas o seu progresso.
Responda-o
Quem evolui para se vingar precisa evoluir mais.
Responda-o
Vejo a vingança, em caso de desilusão amorosa, como algo pequeno, mesquinho, indigno do esforço que demanda.
Tenho pena de quem coloca vingança contra ex no centro de seus objetivos.
Qualquer um deveria almejar coisas mais úteis, mais importantes, melhores.
Um homem com objetivos irrelevantes tende a ser um homem irrelevante.
Responda-o
O cara que pensa em evoluir para mostrar para a Ex o seu progresso, não percebeu que, na verdade, está é retrocedendo.

Estendo o caso não apenas a Ex, mas para próprios parentes ou amigos que te fizeram algum mal. É como se o cara tentasse mostrar que não é um zé ninguém. O segredo é evoluir, tacar o foda-se para quem te fez mal e viver sua vida. Ponto final. 
                                                                                Acreditar é essencial, mas ter ATITUDE é o que faz a diferença. 

Responda-o
Essa evolução por vingança é mais comum do que pode imaginar; quando o homem passa por uma desilusão amorosa, quando é traído, enganado, manipulado, o mesmo fica sem chão, isso estertora a alma do ser, o deixa na limbo, muitas vezes o trauma é tão intenso que o indivíduo começa a apresentar doenças de alma - as tão desconhecidas por nós doenças de alma ou doenças de aura -  as depressões surgem e o pesadelo torna-se parte do cotidiano.

Acontece que cada trauma vivenciado, fica registrado não só em nosso meio psicológico, mas também em nossa constituição espiritual, as traições, o abandono, a rejeição, todos esses itens perfuram profundamente a constituição espiritual de cada um,  de modo a deixar feridas e chagas que demoram a cicatrizar, os registros não são tão facilmente esquecidos. Alguns conseguem superar de modo rápido, outros ficam pelo caminho turvo e amargurado, completamente dominados pelo tormento e vivendo no campo da irracionalidade; o ego se sobrepõe ao controle total e então o indivíduo busca se sentir melhor à todo custo, é a única saída para os que não superaram de fato; a balbúrdia mental é tanta que o mesmo só consegue se sentir melhor ao saber que sua ex também está mal, todavia, se a mesma estiver vivendo feliz, o indivíduo retorna ao lixo; a isso dou o nome de gangorra do ego.

Nesse sentido, o homem que foi traído, ludibriado, manipulado... deseja firmemente que sua ex pague por tal "crime" que lhe cometera, e os pensamentos de (dar a volta por cima) surgem,  então o "afobado" quer resolver todos os problemas da noite pro dia, quer evoluir e ficar bem sucedido apenas com o intuito de que sua BM o veja conseguindo êxito em seus planos, veja sua mudança, a sua evolução, deseja que a mesma "se arrependa" do que fizera, o que nunca irá acontecer. A real é que o trauma nunca foi superado, mas sim camuflado, a evolução não irá se suceder, nunca será sólida, pois é feita pra provar valor e não pra somar valor.

Deixo aqui meu exemplo, eu também passei por tais situações e acredito que muitos aqui também passaram, eu fui traído e enganado da pior maneira que se pode imaginar, e como dizem nos redutos, meu caso foi "escabroso", tão escabroso que como resultado disso, cheguei a perder 12kls, além da depressão, das pertubações mentais e das angústias severas que tive que enfrentar, não é exagero meu dizer que passei mal várias vezes nos primeiros dias, foi um ocorrido muito traumático pra mim, foi um choque brutal descobrir que a mulher que estava do meu lado me traiu e o pior, saber disso somente depois do término, saber que a mesma escondia outros homens em casa... enfim, isso deixou marcas muito profundas em mim, foi difícil superar, tanto que no começo eu não conseguia aceitar de fato, passei pela fase da revolta, me vi várias vezes sem vontade de comer, mas fui persistente e tive força, aos poucos fui conseguindo me reerguer, me reconstruir, e à partir disso, aumentei cada vez mais minha fé em meu Deus, fiz muitas reflexões e então com o tempo e esforço, toda a energia densa acumulada dentro de mim foi dissipada; não fui atrás de sair por aí atrás de itens pra me deixar melhor e camuflar meu sofrimento, mas apenas busquei primordialmente o meu desenvolvimento interior antes de tudo, aceitei tudo e busquei aprender algo com isso.

O choque brutal que tive se transformou de fato na mudança brutal de minha pessoa, me tornei outro homem, completamente novo, mais forte, munido e preparado para as adversidades da vida, minha fé aumentou muito e aprendi a superar os ocorridos, de fato perdoei tudo o que me acontecera, no mais, atualmente eu quero apenas me desenvolver, humildemente vou seguindo minha vida, e alcançando glórias ( o que me deixa feliz), e o que posso deixar de mensagem é que, vivam por vocês, não busquem a felicidade externa, se desapeguem do resto, nós somos de fato nossa única companhia pro resto de nossa existência, a felicidade está em saber gostar de si próprio acima de tudo, e querer melhorar todos os dias, embora alguns não acreditem em felicidade, eu acho que estamos aqui pra aprender sobre isso, os mais sábios nunca reclamam da vida, e sempre tiram coisas boas das coisas ruins.

Responda-o
A 'sobrevivencia' emocional é um feito e tanto... e em relaçao a certas pessoas, o tempo se encarrega delas...

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Agradeça pela oportunidade que teve de evoluir. Dallas 6 3,091 27-06-2017, 07:18 PM
Última Postagem: Roland

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)